quarta-feira, 27 de junho de 2007

The Pervert's Guide to Cinema


O que pode a psicanálise dizer-nos sobre o cinema? Esta é a pergunta a que THE PERVERT´S GUIDE TO CINEMA se propõe responder. O filme conduz o espectador através de uma estimulante viagem por alguns dos maiores filmes de sempre. O guia e apresentador é Slavoj Zizek (lê-se Slavói Chichec), o carismático filósofo e psicanalista esloveno. Na sua apaixonada abordagem ao pensamento, vasculha a linguagem escondida do cinema, revelando o que os filmes podem dizer-nos sobre nós próprios. Seja destrinçando os enigmáticos filmes de David Lynch, ou deitando por terra tudo o que se pensava saber sobre Hitchcock. O filme estrutura-se a partir do próprio mundo dos filmes que discute; filmado em ambientes originais ou em réplicas dos cenários, cria-se a ilusão que Zizek fala a partir do interior dos próprios filmes. “The Birds” e “Psycho”, de Hitchcock são abordados por Zizek, considerando que aquele realizador é, provavelmente, o mais freudiano de todos. Prestem atenção à comparação que Zizek faz entre os três andares da assustadora mansão de Norman Bates (“Psycho”) e o conceito freudiano de Id, Ego e Superego. O psicanalista esloveno expõe os seus argumentos de forma tão natural e convincente e ao mesmo tempo tão rápida, que a nossa mente começa a girar vertiginosamente. Está estruturada em três partes: a primeira, está dedicada a Alfred Hitchcock e Lynch, e é sobre a diferença entre a realidade e os desejos; a segunda, é sobre a libido e a terceira é sobre a eficiência das aparências, centrada principalmente na obra de Tarkovsky e Chaplin.

Vale destacar que Zizek se despe do jargão acadêmico de filósofo, embarcando num registro que lhe permite intercalar alguns momentos em que expõe raciocínios conceitualmente apurados com outros em que mostra toda a sua comicidade. Do que fala ele então? Pode-se dizer, embora com algum risco, que Zizek consegue a proeza de abordar todos os aspectos que comumente se associam à psicologia. Conceitos como real, imaginário, consciente, inconsciente, desejo e fantasia fazem parte do vocabulário dele, sendo que o seu grande esforço é tornar simples e acessível às massas a tradução da psicanálise lacaniana (da qual é discípulo). Para ele, o cinema é a arte que reúne as melhores características quando o objetivo é comunicar certas noções da psicologia: o cinema não só é uma mescla perfeita entre imagem, linguagem e som, como tem a virtude de pertencer à cultura popular.

Uma viagem imperdível.

Curiosidades:

- Slavoj Zizek é filósofo, psicanalista, e investigador esloveno, nascido em 1949, que pode-se dizer estar “na moda”. Atualmente Zizek vive entre Buenos Aires, Liubliana e Nova Iorque, leciona em universidades norte-americanas e européias. É vivo, especulativo, provocador, sagaz, e está quase sempre em trânsito. É onipresente nos grandes centros de discussão e move-se com grande facilidade tanto nos meios acadêmicos, como mediáticos, apesar do seu inglês “macarrônico”. Seus livros se baseiam nas suas opiniões sobre os mais diversos temas da atualidade, pela sua descontração, capacidade de comunicação e o prazer de entrar nos momentos de intimidade e quotidiano. Também já foi candidato derrotado à presidência da Eslovênia, em 1990.

- O documentário é dirigido por Sophie Fiennes (irmã dos famosos atores Ralph e Joseph).

- Lista dos títulos, em inglês, dos filmes abordados:

Possessed (1934)
Clarence Brown

The Matrix (1999)
Andy and Larry Wachowski


Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith (2005)
George Lucas

The Birds (1963)
Alfred Hitchcock

Psycho (1960)
Alfred Hitchcock

Duck Soup(1933)
Leo Mc CareyMonkey

Business(1931)
Norman Z McCleod

The Exorcist(1973)
William Friedkin

Testament of Dr Mabuse(1933)
Fritz Lang

Alien(1979)
Ridley Scott

The Great Dictator(1940)
Charles Chaplin

Mulholland Drive(2002)
David Lynch

Alice in Wonderland(1951)
Clyde Geronimi, Wilfred Jackson and Hamilton Luske

The Red Shoes(1948)
Michael Powell

Dr. Strangelove(1963)
Stanley Kubrick

Fight Club(1999)
David Fincher

Dead of Night(1945)
Alberto Cavalcanti

The Conversation(1974)
Francis Ford Coppola

Blue Velvet(1986)
David Lynch

Vertigo(1958)
Alfred Hitchcock

Psycho Theatrical Trailer(1960)

Solaris(1972)
Andrei Tarkovsky

The Piano Teacher(2001)
Michael Haneke

Wild at Heart(1990)
David Lynch

Lost Highway(1996)
David Lynch

Dune(1984)
David Lynch

Persona(1966)
Ingmar Bergman

Eyes Wide Shut(1999)
Stanley Kubrick

Blue(1993)
Krysztof Kieslowski

In the Cut(2003)
Jane Campion

The Wizard of Oz(1939)
Victor Fleming

Frankenstein(1931)
James Whale

10 Commandments(1956)
Cecil B. DeMille

Dogville(2003)
Lars Von Trier

Alien Resurrection(1997)
Jean-Pierre Jeunet

To Catch a Thief(1954)
Alfred Hitchcock

Saboteur(1942)
Alfred Hitchcock

Rear Window(1954)
Alfred Hitchcock

North by Northwest(1959)
Alfred Hitchcock

Stalker(1979)
Andrei Tarkovsky

Kubanskie Kasaki(1949)
Ivan Pyryev

Ivan the Terrible (Part Two)(1945)
Sergei Eisenstein

Pluto's Judgment Day(1935)
David Hand

City Lights(1931)
Charles Chaplin

---------------------------------------------------
Para baixar via torrent, AQUI.

Baixar via P2M, AQUI.

Claro, legenda em português AQUI.

Divirtam-se.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Supervoksen


Temos aqui uma produção "teen" dinamarquesa que aponta para a faixa de idade de mais ebulição de nossas vidas. De algum interesse geral.

"Rebekka, Sofie e Claudia são 3 amigas adolescentes inseparáveis. Calouras do segundo grau, não aceitam mais ser tratadas como garotinhas. Uma é ainda virgem, outra confusa sexualmente e a terceira é a mais atirada do trio. Elas compartem um problema comum desta fase da vida: quando se deixa de ser criança e se converte em adulta? Inspirando-se em ritos africanos, as 3 amigas decidem criar seu próprio rito de passagem que simbolizará suas entradas na idade adulta. O rito consiste no descobrimento do próprio limite sexual, mas seria mesmo este o melhor modo para se conhecer e sentir-se "mais velha"?"



Para baixar o filme via torrent AQUI. (necessária alguma paciência. Versão DVDScr)

Baixar o filme via P2M, super rápido, AQUI (Agora para colaboradores do site. Em uma semana para o público em geral).



Legenda em português AQUI.


Que aproveitem.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Metal: A Headbanger's Journey


Simplesmente a legenda mais prazerosa que já fiz na vida ..rs. A união perfeita do útil ao agradável. Este é um documentário absolutamente imperdível aos fãs do gênero, que mesmo com uma ou outra queixa, é de arrepiar. E para aqueles que não são muito chegados, vale também a curiosidade, e quem sabe até a quebra de esteriótipos. E sintam só o "elenco" do filme:
Tony Iommi, Dee Snider, Slayer, Alice Cooper, Vince Neil, Bruce Dickinson, Ronnie James Dio, Cannibal Corpse, Lemmy, Geddy Lee...
E o melhor de tudo é que a continuação, "Global Metal", já está sendo produzida. E o Brasil é um dos destaques (as entrevistas já foram até gravadas por aqui). Próximo ano temos mais coisas boas por vir.

"Sam Dunn é um antropólogo com 30 anos de idade. Ele também é um fã de metal de longa data. Depois de anos estudando culturas diversas na Universidade, Sam vira o seu olhar acadêmico para algo ainda mais familiar e embarca em uma viagem épica no coração do heavy metal. A missão dele: entender por que o metal é constantemente estereotipado, repelido e condenado, mesmo enquanto a tribo que resistentemente o ama mantém-se firme, difundindo a palavra, mantendo a fé, e adotando estilos e atitudes que vão além da música.

Sam visita marcos do heavy metal, lugares como L.A.'s Sunset Strip, as ruas sujas de Birmingham, o calor do Wacken Open Air e as florestas escuras de Noruega. No caminho, os dois lados de Sam Dunn, o antropólogo curioso e fã dedicado, se encontram. Sam explora a obsessão e relação do metal com sexo, religião, violência, morte, satanismo, conhece os seus heróis, e descobre algumas coisas sobre a cultura que nem ele mesmo pode defender. Parte documento social, parte celebração de um tipo de arte mal-entendida, este documentário é o primeiro de seu tipo: uma chance para os fans de metal falarem e uma janela numa cultura que é mais complexa do que parece. "



Link P2M, formato H264, ótima qualidade e 378 MB, AQUI.
dfsdf
Link torrent, AQUI.

Links diretos, release 700 MB, a seguir. Para unir os arquivos depois de baixados, use o programa hjsplit.

http://rapidshare.com/files/16752718/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.001
http://rapidshare.com/files/16757282/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.002
http://rapidshare.com/files/16761804/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.003
http://rapidshare.com/files/16766532/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.004
http://rapidshare.com/files/16771028/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.005
http://rapidshare.com/files/16775840/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.006
http://rapidshare.com/files/16780494/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.007
http://rapidshare.com/files/16780553/Metal.A.Headbangers.Journey.avi.008 dfsdfsdfsdfsdf



E, claro, legenda em português AQUI.

fsdfsdfsdfsdf
Stay Heavy!

terça-feira, 12 de junho de 2007

Babam Ve Oglum

Com impressionantes 9,1 no IMDB, esse belo e emocionante filme turco, "Meu Pai e Meu Filho", fará chorar aqueles com algum sentimento mais aflorável. Recomendado assistir na companhia de pais e filhos. Legenda produzida, algum tempó atrás, por mim e cocacolalover.

"Sadik foi um jovem estudante universitário politicamente ativo e se tornou um jornalista de esquerda nos 70, apesar das expectativas do seu pai de que ele se tornasse engenheiro agrícola e administrasse a fazenda da família numa aldeia turca. No amanhecer de 12 de setembro de 1980, quando um súbito e impiedoso golpe militar assolou a Turquia, Sadik não conseguiu acesso a qualquer hospital ou médico e sua esposa termina por morrer enquanto dava à luz à única criança do casal, Deniz. Depois de um longo período de tortura, prisão e medo, Sadik volta a sua aldeia com Deniz, que ainda não conhece o avô, já com 7-8 anos de idade, sabendo que será difícil de corrigir as coisas com o seu pai, Huseyin. E no meio daquela família ligeiramente excêntrica, a criança servirá na reaproximação entre seu pai e seu avô.

Uma história simples que se torna um filme triste, pungente e também divertido sobre pessoas comuns. Um magnífico trabalho, que apresenta atuações brilhantes de todo o elenco e uma coleção de momentos espetaculares, isso tudo sem o uso de nenhum efeito especial, de nenhuma força sobre-humana ou nenhuma paisagem fantástica. Você sentirá após o filme uma vontade imensa de encontrar seus pais, e ter certeza que eles estão bem, fazendo-os saber uma vez mais que realmente se preocupa com eles. Este filme faz pensar mais profundamente em valores que nos fazem humanos, tocando fundo a sua alma. Altamente recomendado. E não esqueça de seus lenços de papel porque você provavelmente precisará."

Legenda em português AQUI.

Download, via P2M, AQUI. (Release com 700 MB)

Download direto, a seguir: (Release com 770 MB. Neste caso a sincronia da legenda teria que ser refeita. Mas isso é bronca safada)


Aproveitem.

sábado, 9 de junho de 2007

A Caixa Kovak


No intervalo de uma "autêntico" Postmaster, adaptei e corrigi um ou outro detalhe, a partir de legendas pré-existentes, a legenda deste Thriller co-produzido por EUA e Espanha, indicado para passar o tempo descompromissadamente.

Falado em inglês (pra variar um pouco ..rs), trata da história de David Norton (Timothy Hutton), um escritor norte americano de ficção científica, que é convidado a uma paradisíaca ilha do Mediterrâneo para dar uma conferência. Vai até lá com sua namorada, que nesta mesma noite aceita se casar com ele. Poucas horas depois, sua prometida se atira pela janela do hotel. Parece um suicídio, mas não tem sentido, pelo menos para ele. Nada tem sentido também para Silvia (Lucía Jiménez), uma jovem turista que sobreviveu a sua própria tentativa de suicídio. A garota não lembra o que se passou com ela, mas está segura de algo: nunca teve a intenção de tirar sua vida. No entanto, algo a forçou a saltar de uma sacada contra sua vontade. É possível que algo ou alguém esteja forçando às pessoas tirarem suas próprias vidas?




Legenda em português AQUI.

Torrent AQUI. (com muitas fontes)

Pra passar o tempo.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Sad Movie


Depois de um bom tempo querendo traduzir a legenda deste filme, eis que finalmente a concretizo. Simplesmente um ótimo drama/romance que merecia essa divulgação.

"Um mosaico com 4 histórias: um bombeiro que busca a pedida de mão perfeita para sua namorada. Um rapaz desempregado há muito tempo e cuja namorada se cansa dessa situação. Um garoto que que mal consegue ver sua ocupada mãe. E por fim, uma garota com uma queimadura no rosto que se apaixona por um pintor."

Triste e encantador, Sad Movie nos mostra o quão preciosos e frágeis o tempo e vida podem ser. Também nos lembra que somos humanos – que ninguém é perfeito, e às vezes a vida não é justa. Aqui, é como diz aquela música: “Love Hurts”. Em tempo: trilha sonora marcante e perfeita com o clima.

http://www.imdb.com/title/tt0475711/



Pegar a legenda em português, acesse AQUI.

Baixar o filme em torrent, numa versão formato RMVB (370 MB), AQUI (não tenho plena certeza que a legenda estará bem sincronizada para ela, mas isso é o de menos).

Catar o XviD, via P2M, com 700 MB, AQUI .

Links diretos, em 3 partes (700 MB):
http://www.megaupload.com/?d=91JDBMQ8
http://www.megaupload.com/?d=LQSPG6TZ
http://www.megaupload.com/?d=XULQEZXS
(encontrados pelo user Noturno_77. Gracias)

Bom filme.

Blinded by Faith - Weapons of Mass Distraction

Os canadenses do Blinded By Faith estão de volta com seu novo álbum de estúdio, o 2º da carreira. Praticando um Melodic Black Metal, com algum toque Death, “Weapons of Mass Distraction” é sem dúvida o lançamento mais poderoso da banda. Soam agressivos, mas sem perder as melodias cativantes, e tudo bem misturado à harmonia. Com uma produção excelente e som de qualidade, é um álbum recomendado principalmente para fãs do Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, Anorexia Nervosa, mas também In Flames, Children of Bodom, Soilwork, Metallica, Iron Maiden...

1 - Impact Prologue
2 - Weapons Of Mass Distraction
3 - Global Denial
4 - Consortium Y2K
5 - Barcode Blindfold
6 - Elite Insight
7 - Finger On The Trigger
8 - An Ordinary Day (In North America)
9 - The Dead Don't Talk
10 - ...Game Over


Artista: Blinded by Faith
Álbum: Weapons of Mass Distraction
Gênero: Melodic Black Metal
País: Canadá
Ano de Lançamento: 2007
Tamanho: 39,9 MB
Qualidade: 128 kbps

BAIXE AQUI

Blinded by Faith - Metallica Cover (For Whom the Bell Tolls)

domingo, 3 de junho de 2007

Italianetz


Temos aqui esse bom e sóbrio drama russo, de certo apelo popular, pois filmes com criança protagonista quase sempre o são. Bastante simpático.

"Um garoto de seis anos, que não sabe o motivo pelo qual foi abandonado, vive em um orfanato na Rússia e é adotado por uma família italiana. Mas antes de ir morar com os novos pais, o "italiano", como passa a ser conhecido, resgata a esperança de reencontrar de novo sua mãe biológica. E agora? O que fazer? Ir para o conforto da Itália e perder de vez as possibilidades de rever a mãe? Ou fazer o possível para tornar real este encontro? Mesmo sem saber se ela ainda está viva ou o quer de volta? É este o dilema que o pequeno Vanya tem que enfrentar neste filme recomendado para toda a família. "




Para baixar o filme por torrent, clique AQUI.



Se prefere o formato P2M, deve clicar AQUI.



Claro, legenda em português AQUI.


Bom filme.