quinta-feira, 25 de outubro de 2007

The Shock Doctrine

Naomi Klein é uma das figuras de referência do ativismo político hoje, e o lançamento do seu novo livro, 'The Shock Doctrine: The Rise of Disaster Capitalism', apresenta sua teoria de como o neo-liberalismo nasceu e evolui aproveitando situações de choque (guerras, golpes de estado ou desastres naturais). Este trabalho deu origem a um curta metragem de 6 minutos produzido em parceria com o mexicano Alfonso Cuarón, diretor de filmes como 'A Princesinha', 'E Sua Mãe Também', 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' e 'Filhos da Esperança'. Misturando animação com imagens de arquivo, é um bom exemplo de como em pouco tempo se pode contar uma história, defender uma tese e ser tão afiado quanto um punhal.

- Minha legenda

- Filme no Youtube, já legendado, a seguir:

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Bikur Ha-Tizmoret



O primeiro filme do israelense Eran Kolirin conta a história de uma banda musical da polícia do Egito que por engano se perde em um deserto em Israel à procura do lugar em que deve se apresentar: o novo Centro de Cultura Árabe. Como não há vestígio de Centro Cultural algum, os músicos, cansados, com fome e com pouco dinheiro, terminam “prisioneiros” num pequeno vilarejo. Sem opção, começam a se relacionar com os (poucos) moradores do lugar, e se desabrocha aí um interessante filme humanista, repleto de melancolia e carinho, que pode ser encarado como uma 'comédia dramática' ou um 'drama divertido'.

Em 'A BANDA' não existe a mínima referência direta a tensões religiosas ou políticas entre os dois povos, que estiveram em guerra por um longo período até 1979. E este contexto lustra a humanidade do filme. Pessoas com fundamentos, aparentemente, tão distintos podem ser muito parecidas. Mesmas esperanças e aspirações, mesmos medos e frustrações. E que podem muito bem ajudarem uns aos outros.

Legenda produzida sem grandes problemas e acredito que ficou a contento.

- Curiosidades:
- Exibido em Cannes 2007 e até saiu de lá premiado.

- Pra quem mora em São Paulo ou no Rio, o filme está ou esteve na seleção das respectivas mostras internacionais de cinema deste ano.

- Supostamente seria a escolha de Israel para competir no Oscar 2008. Mas foi negado por ter relativamente poucos diálogos falados na língua do país. No filme encontramos na verdade muito inglês e bastante árabe também.


- Minha Legenda:

- Links HTTP:

- Link Torrent:

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Det Svarte Alvor


Um documentário super underground feito pela TV NRK da Noruega, nos idos de 1994, que trata da, naquele momento, ‘incendiária’ cena Black Metal Norueguesa. Se não fosse a internet, hoje esta obra estaria renegada ao limbo das artes. E posso mesmo usar o termo ‘arte’, haja vista termos aqui um trabalho que tenta sim criar um ‘clima’ lúgubre, que vai ‘hipnotizar’ os já suscetíveis, e que deixa cenas para a posteridade – como a já famosa entrevista sorumbática de Ihsahn do Emperor, ou a abertura de ‘arrepiar’ com os camaradas do Satyricon e Immortal.


A idéia é tentar mostrar, sem nenhum tipo de julgamento, o que pensam e como é aquele nicho de jovens que podem até queimar igrejas e assassinar, e sua convivência com a sociedade na qual estão inseridos. Há no filme, lembrem-se que estamos em 1994, uma tentativa de co-relação entre o Black Metal e o satanismo de Anton LaVey. Não sou satanista, e nem um ‘true blacker’, mas segundo o apurado, não há de fato uma forte ligação. Muito pelo contrário.... Mas enfim... isto é um detalhe. O que importa, goste ou não, são as entrevistas, o documento histórico e a nossa própria curiosidade.

A imagem é ripada de um velho VHS, e obviamente não é lá de se louvar (nada mais true e underground).


A legenda eu mesmo fiz e sincronizei, dentro das minhas possibilidades. Sendo assim aproveitem, por que me deu trabalho.
PEGUE-A AQUI.

OPÇÃO 1
Det Svarte Alvor - A Seriedade Negra
BAIXE-O AQUI

OPÇÃO 2
Para quem tiver problema com o Megashares, uma opção é fazer o seguinte:
- Pegue um link diferente baixando o arquivo daqui:

- Baixando pelo endereço mostrado no arquivo do link acima, com seu próprio gerenciador de download, o vídeo (83MB) virá no formato .flv. Então use um programa para convertê-lo de modo que possa assisti-lo com a legenda. Aqui só consegui usando o Total Video Converter, passando-o ou para DivX ou para VCD. XviD dá erro.

OPÇÃO 3
A velha e combalida Mula. A imagem acredito que seja um pouco melhor, mas em compensação o tamanho aumenta para 500MB (a legenda continua com a sincronia correta nesta versão também).
Link AQUI.

OPÇÃO 4
Certamente a mais simples. Assistir no Youtube. Embuti a legenda e upei o vídeo dividido em 4 partes.
E que assim fique para a posteridade.


Meu Release:
00:33:55 min
352 x 240
29,97 FPS
146 MB
Det.Svarte.Alvor.VHSRip.by.M4E.Postmaster.avi

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Black Metal in TV NRK1


A partir de um Documentário sobre o universo Rock da Noruega, exibido no 'Norsk Rocks Historie TV-Show', extraiu-se esta parte que trata especificamente sobre o Black Metal do país.
Apresenta entrevistas com Satyr do Satyricon, Fenriz do Darkthrone e Necrobutcher do Mayhem, e uma breve visão sobre o estilo.

Sincronizei e traduzi a legenda a partir do vídeo. Só um passatempo.

- Assista legendado no Youtube.

- Baixe AQUI no Megashares (não sei o que danado o Megashares fez, mas se baixar renomeie o arquivo para Black.Metal.TVRip.-.Portugues.por.Postmaster.avi)

- Legenda AQUI.

Stay Heavy!

domingo, 14 de outubro de 2007

No Mercy For The Rude



Um dos filmes coreanos mais divertidos do último ano, que contém uma série de referências e influências, a se citar a trilogia da vingança de Park Chan-wook, ‘Ichi the Killer’, ‘Taxi Driver’, ‘ A Bittersweet Life’, ‘Cães de Aluguel’.

Killa, é um fanático por touradas e como não pode se dedicar a isto em seu país, aplica seu sonho no trabalho. Ele é um assassino profissional, mas com certas regras: só mata aqueles que verdadeiramente merecem, ou como diz, ‘No Mercy for the Rude’. Dedica-se a isto por precisar de dinheiro rápido, dinheiro que necessita para uma operação. Seu problema? Killa tem a língua curta e não consegue falar. Cada vez que tenta abrir a boca, sente uma enorme vergonha, mas sua destreza com as facas o ajudará a ser um dos melhores na profissão. Quer poder falar para dizer a sua paixão de infância que a ama, precisando antes disso também encontrá-la.

O filme está narrado a partir de seu ponto de vista, com uma contínua “voz em off”, que nos leva a compreender, conhecer e amar o personagem, interpretado aqui por Shin Ha-kyun, que em ‘Sympathy for Mr. Vengeance’ já havia interpretado um mudo que comete atos imorais por necessidade . O resto dos personagens do filme são igualmente complexos, desajustados e bem interpretados, como a prostituta de passado trágico ou o colega de Killa que se transformou em matador após ter machucado o joelho e perdido a chance de virar um bailarino de sucesso.


Se a sinopse não deixa claro o caráter ‘inusitado’ deste trabalho, é válido salientar que o que temos aqui é uma mistura bem dosada de comédia, ação, drama e até um toque romântico. Um filme com estilo, bela fotografia, cenas de luta memoráveis, humor quase negro e trilha sonora eclética (note o novo uso para o grande ‘Bolero de Ravel’). Se você gosta deste novo cinema coreano, vale a pena conferir mais este.

A legenda, creio, ficou bastante boa. Sem maiores problemas.

- Minha Legenda:

- Torrent:

- HTTP:
Versão de 1 CD, com 1,21GB e legenda em inglês embutida.
Minha legenda está sincronizada com esta versão também.

Por aqui fico.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Películas Para No Dormir


Projeto espanhol de 6 filmes, com pouco mais de 1h cada, feitos para a TV e lançados em DVD em referência à mítica série televisa “Histórias para no Dormir” de Narciso Ibáñez Serrador. Para tal se escolheu seis diretores com impressões e formas de ver o gênero suspense / terror totalmente diferentes.


'CUENTO DE NAVIDAD'


Em uma tarde durante o Natal de 1985, em uma cidade típica de veraneio, cinco amigos, ao estilo ‘Goonies’, encontram uma mulher ferida em uma profundo buraco no bosque. Logo descobrem que essa pessoa é uma ladra fugitiva, segundo a polícia e o noticiário da TV, o que os motiva a chantageá-la em troca de sua liberdade. Misturando a nostalgia dos anos 80 (como Karatê Kid ou walkies) com filmes ‘B’ de zumbis, ‘Conto de Natal’ foi o 4º episódio da série e teve a direção de Paco Plaza. Como curiosidade, a garota da turma é interpretada por Ivana Baquero, que veio se destacar em "El Laberinto del Fauno".
Tradução do inglês (que nunca é exatamente fiel), aproveitando-se também o áudio. Não ficou lá grandes coisas, mas já serve.

- Legenda:
AQUI

- Torrent:
AQUI


- HTTP:
http://rapidshare.com/files/35204513/Pel_culas_para_no_dormir_-_Cuento_de_navidad.avi.001
http://rapidshare.com/files/35206825/Pel_culas_para_no_dormir_-_Cuento_de_navidad.avi.002
http://rapidshare.com/files/35209535/Pel_culas_para_no_dormir_-_Cuento_de_navidad.avi.003
http://rapidshare.com/files/35210961/Pel_culas_para_no_dormir_-_Cuento_de_navidad.avi.004_Cuento_de_navidad.avi.004
http://rapidshare.com/files/35215191/Pel_culas_para_no_dormir_-_Cuento_de_navidad.avi.005
http://rapidshare.com/files/35216683/Pel_culas_para_no_dormir_-_Cuento_de_navidad.avi.006
http://rapidshare.com/files/35218370/Pel_culas_para_no_dormir_-_Cuento_de_navidad.avi.007
Unir com o HJSPLIT.

- P2M:

Sever: GMAIL

login: cnatalgm1

senha p2m: (#t/D6jSLa/aJZsvEpCO1L1Q==#)

senha open: _29b7lyaxlqtb6nh069ybdzeh2f8qfx11kp2a38vcz0250id8c1hk4kr7slr6r

*535 MB

*SEGP2M + 93 = 94

'PARA ENTRAR A VIVIR'


Madrid. Num dia de chuva, Clara e Mario deslocam-se de carro para visitar um apartamento. Mais um, pois já viram muitos e ainda não encontraram aquele que realmente desejam. Desde que souberam que iam ter um bebê procuram uma casa um pouco maior mas, desta vez, a agência assegurou-lhes que este apartamento era o mais indicado para o jovem casal. As primeiras impressões não são as melhores. O apartamento, como todos os outros daquela zona, parece estar abandonado e vazio, com uma atmosfera algo mórbida. Mas são informados que duas famílias já se mudaram para lá, para o primeiro e segundo andares, algo que os tranqüiliza. Sobem ao terceiro andar, entram no apartamento e percebem que fizeram algo que nunca deveriam ter feito. Todo o edifício é uma verdadeira armadilha, tal como a teia de uma aranha que só se vê quando já não se pode escapar. O local ideal para sentirem os piores pesadelos. Dirigido pelo catalão Jaume Balagueró.


Comparado com o anterior, este aqui apresenta um nível de Gore e sangue bem maior.

- Legenda:
AQUI

- Torrent:
AQUI

- HTTP:

http://rapidshare.com/files/35219657/Pel_culas_para_no_dormir_-_Para_entrar_a_vivir_-_DVDRip.avi.001
http://rapidshare.com/files/35224294/Pel_culas_para_no_dormir_-_Para_entrar_a_vivir_-_DVDRip.avi.002
http://rapidshare.com/files/35226168/Pel_culas_para_no_dormir_-_Para_entrar_a_vivir_-_DVDRip.avi.003
http://rapidshare.com/files/35230212/Pel_culas_para_no_dormir_-_Para_entrar_a_vivir_-_DVDRip.avi.004
http://rapidshare.com/files/35231871/Pel_culas_para_no_dormir_-_Para_entrar_a_vivir_-_DVDRip.avi.005
http://rapidshare.com/files/35233345/Pel_culas_para_no_dormir_-_Para_entrar_a_vivir_-_DVDRip.avi.006
http://rapidshare.com/files/35235699/Pel_culas_para_no_dormir_-_Para_entrar_a_vivir_-_DVDRip.avi.007


'LA HABITACIÓN DEL NIÑO'


Um casal com um bebê recém nascido se muda para um casarão que acabara de adquirir. É uma estupenda casa antiga mas totalmente reformada, o lugar ideal para começar uma verdadeira vida familiar. O casal instala também um aparato de escuta no quarto da criança. É de última tecnologia. Não só podem escutar a seu pequeno enquanto dorme, também podem vê-lo. Mas muito rapidamente descobriram que nessa casa habita alguém mais.Um filme que não apela para sangue jorrando ou efeitos especiais. Verdadeiro terror mental que não tem que recorrer a artifícios para captar toda nossa atenção. Cria tensão contínua, te prendendo no sofá. Recomendável.




Na minha opinião o melhor da série. E também o primeiro episódio. A direção é do cultuado Álex de la Iglesia (de "Crimen Ferpecto", "El Dia de la Bestia", "Perdita Durango" e outros).

- Legenda:
AQUI

- Torrent:
AQUI

- P2M:
GMAIL:
login: ninogm1
senha p2m: (#t/D6jSLa/aJZsvEpCO1L1Q==#)
senha open: _29b7lyaxlqtb6nh069ybdzeh2f8qfx11kp2a38vcz0250id8c1hk4kr7slr6r
*622 MB
*SEGP2M + 108 = 109



--------------------------------------------



Estes são os 3 episódios dos quais traduzi as legendas. E procurando na net, poderão encontrar os outros 3 (pelo menos em legenda Pt-Pt). Boa sorte para quem quiser.

Hasta!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Glue - Historia Adolescente en Medio de la Nada




Um verão adolescente em uma pequena localidade do deserto argentino, uma família disfuncional, uma banda de rock, uma lata cheia de cola, dois garotos, uma garota, montões de beijos de língua, calor seco, vento da Patagônia, angústia existencial... Uma história adolescente no meio de nada.




Li no IMDB: Larry Clark encontra Gus Van Sant. Assim tem-se um pouco a idéia deste filme argentino, que faz parte do dito cinema independente. Desde a fotografia e câmera na mão, até o fato de não termos um enredo com 'começo, meio e fim'. Nós somente obervamos os personagens através da lente da câmera. Quem se interessar por filmes mais, digamos, minimalistas, tem-se aqui uma boa opção. Sem falar que foge um pouco do 'estilo' dos que venho colocando aqui. E a título de curiosidade, consta que o roteiro não tinha mais de 17 páginas e o trio central de atores 'improvisou' do começo ao fim.


Legenda traduzida do inglês, aproveitando-se também o áudio. Não ficou grandes coisas, mas dá para o gasto.


- Links HTTP:
Unir com o HJSPLIT


- Link Emule:


- Minha legenda:


Hasta!