sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Rare Exports Inc.

O ano acaba e o blog, por incrível que pareça, continua ativo. E até se diversificando. E atento ao que lhe cerca. Por isso, nestes dias confraternais, deixo aqui a minha pequena homenagem natalina. Para fechar bem o ano.

São dois sensacionais curtas metragens finlandeses dirigidos por Jalmari Helander e estrelado por personagens comuns a ambos. Exibidos e premiados em diversos festivais ao redor do mundo, como o de 'San Sebastian' e o de 'Helsinque'. Em 2006 nomeado no Méliès d’Or na categoria melhor 'European Fantasy Short Film'. Os títulos? Rare Exports Inc e Rare Exports Inc. - The Official Safety Instructions. Um é a continuação do outro e é nesta seqüência que devem assistir. Não tecerei maiores comentários sobre eles porque a fantasia das imagens falam por si.

Inseri minha legenda nos vídeos e fiz o upload dos dois no Youtube, facilitando a coisa. Em todo caso, quem desejar, pode pegar as duas legendas neste link AQUI.


Rare Exports Inc.


Rare Exports Inc. - The Official Safety Instructions


Despeço-me aqui. Amanhã estou viajando e se tudo der certo estarei de volta no próximo ano, atualizando este espaço na medida do possível. E quero aqui agradecer a todos aqueles que visitam o blog, que mandam email, que deixam seus comentários, que sugerem e até criticam. Que 2008 seja realmente melhor para todos nós. Até.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Klass

http://www.imdb.com/title/tt0988108/

Baseado em fatos reais.

Jooseph é um rapaz que fala pouco, introvertido, fraco nos esportes, diferente, estranho. Sua vida não é nada fácil. E tudo isso faz dele a vítima ideal para os baderneiros de seu colégio, jovens realmente cruéis, num ambiente de degradação. A escalada de humilhações e chateações vai crescendo enquanto a vida de Jooseph se torna ainda mais insuportável. Então aparece Kaspar, um amigo inesperado, um aliado. Agora já não está sozinho. Mas mesmo assim os colegas de classe continuam com a perseguição, e Kaspar começa também a sofrer as conseqüências. E ambos só querem uma coisa: um pouco mais de dignidade em suas vidas.

‘A Classe’ é um trabalho cru, trágico e natural. E se destaca por sua honestidade, franqueza e por sua trama forte e enxuta. É uma reflexão sobre a gestação da violência adolescente, uma história que chama a atenção para o conhecido ‘bullying’, uma vez que, com objetividade, rastreia a crueldade juvenil, seus motivos e as respostas agressivas em situações extremas. Algo que acontece aqui, nos EUA, na Estônia, em qualquer lugar. Mesmo existindo filmes com temáticas semelhantes, ‘A Classe’ é um desses que recomendo.

- Significativos 8.9/10 no IMDB.

- Selecionado pela Estônia para concorrer a uma vaga no Oscar 2008 na categoria ‘Melhor Filme Estrangeiro’.

- Todo o elenco principal do filme é estreante. E excelente.

- Minha Legenda:
AQUI

- Links HTTP:
Este release possui 684MB e uma legenda em russo embutida. Legenda adequada para ele.

RAPIDSHARE
http://rapidshare.com/files/63575044...fora.part1.rar
http://rapidshare.com/files/63578533...fora.part2.rar
http://rapidshare.com/files/63583876...fora.part3.rar
http://rapidshare.com/files/63588618...fora.part4.rar
http://rapidshare.com/files/63593534...fora.part5.rar
http://rapidshare.com/files/63601935...fora.part6.rar
http://rapidshare.com/files/63605688...fora.part7.rar

DEPOSITFILES
http://depositfiles.com/files/2094537
http://depositfiles.com/files/2094844
http://depositfiles.com/files/2095618
http://depositfiles.com/files/2096006
http://depositfiles.com/files/2096319
http://depositfiles.com/files/2096782
http://depositfiles.com/files/2097189

FILEFACTORY
http://www.filefactory.com/file/f00b63/
http://www.filefactory.com/file/94e8a7/
http://www.filefactory.com/file/c23dbd/
http://www.filefactory.com/file/7a59ef/
http://www.filefactory.com/file/302fc2/
http://www.filefactory.com/file/45ef63/
http://www.filefactory.com/file/44cb26

Agradecimentos a Biozak.

- Link Torrent:
AQUI
ou
AQUI

Não tenho certeza plena, mas acredito que a legenda esteja adequada também para este release aqui. Se alguém puder me confirmar isto, agradeço.

- Leia mais sobre Bullying
AQUI,
AQUI,
AQUI.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

David Letterman entrevista Jerry Seinfeld

Como o blog agora é uma coisa diversificada, deixo aqui a entrevista com Jerry Seinfeld no programa de David Letterman este ano. Pra quem não sabe, gosto bastante de 'Seinfeld' e até pareço muito com George. =D

Exibida em 29/10/2007, fala do lançamento da animação 'Bee Movie', que Jerry estrelou, co-produziu e co-escreveu, e das novidades recentes dele. Na época também saía à venda a 9ª temporada de 'Seinfeld' em DVD e o box com a série completa.

O vídeo dura quase 20 minutos e é de qualidade HDTV, pesando 155 MB.

- Minha legenda:
AQUI

- Links http:
http://rapidshare.com/files/75855211/Late_show_with_David_Letterman_-_29-10-2007_-_Jerry_Seinfeld.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/75869195/Late_show_with_David_Letterman_-_29-10-2007_-_Jerry_Seinfeld.part2.rar.html
Agradecimentos a criztian.

- Para quem prefere assistir no YOUTUBE, com uma qualidade não tão boa, mas já com a minha legenda embutida.
PARTE1



PARTE2



Façam bom proveito.

ps.: não se preocupem. Não abandonei os filmes. Mas o fato é que estes dias não tive condições de assistir nenhum. Mas em breve eles voltarão ..rs.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Moonsorrow - Sankarihauta

Entre uma coisa e outra, senti hoje uma imensa vontade de fazer isto aqui. E fiz. O Moonsorrow é uma de minhas bandas favoritas, eu simplesmente adoro tudo deles! A música épica, melódica, pesada e consistente que executam cai certinho aos meus ouvidos. São composições em geral longas, complexas, cheias de referências viking / folclóricas, o que não é nada surpreendente vindo das terras frias do Norte.

Essa faixa que deixo abaixo, com sua letra devidamente legendada por mim em português, faz parte de uma clássica apresentação da banda no lendário festival Tuska Open Air em 2003. Quem já a conhece, poderá vê-la agora com outros olhos. Quem não conhece ou não gosta ou não sabe, e tiver algum tipo de curiosidade, seja ela mórbida ou não, poderá também assistir, nem que depois pense: 'Que coisa horrível! Postmaster, volte aos filmes que é melhor'...rss. Tranqüilizo estes dizendo que a música foi só um passatempo, o blog continua na sua cruzada filmística. Mas por agora, entrem no clima de batalha! =D

domingo, 2 de dezembro de 2007

Always Sanchome no Yuhi

Baseado no mangá de sucesso de Ryohei Saigan e dirigido por Takashi Yamazaki, ‘Always...’ é um filme que desde os créditos iniciais apela à nostalgia. Ele narra as vidas de diversas pessoas da Tóquio de 1958, tomando como referência temporal e simbólica a então em construção Torre de Tóquio. A partir daí, uma pequena rua e seus habitantes experimentarão mudanças em suas vidas, próprias da chegada de uma nova era. A cicatrização das feridas provocadas pela 2º Guerra Mundial, a popularização da televisão, da lavadora de roupas, a industrialização crescente... são só o princípio do fim de uma época que agora resta somente na memória coletiva daqueles com várias décadas nas costas.

O filme se inicia com a chegada da jovem Mutsuko à capital japonesa para trabalhar no negócio da família Suzuki. Estes, por sua vez, vivem porta a porta com Ryunosuke Chagawa, um frustrado novelista que se dedica a escrever histórias para crianças e administra um pequeno estabelecimento. Os outros vizinhos que completam este microcosmo são o doutor Takuma e Hiromi, uma antiga dançarina que chegou ao bairro para dirigir um bar. E junto a eles, aparece Junnosuke, um garoto abandonado pela mãe, que procura um lar verdadeiro. Nesta rua, onde todos tentam cuidar de todos e é difícil manter a salvo algum segredo, por menor que seja, as histórias cotidianas e cheias de ilusão por progredir em tempos difíceis, formam a trama principal que sustenta ‘Always...’. Mesmo que não sejam excessivamente originais, conseguem nos comover e fazer-nos esquecer de nossos problemas durante os 130 minutos do filme. Com personagens fáceis de se identificar, alcança com tranqüilidade seu objetivo: divertir e emocionar, ao tempo que recorda uma época com um carinho e exatidão louvável.

A se destacar também a caprichada direção de arte, recriando a Tóquio do final dos anos 50, fazendo uso de cenários pré-fabricados e efeitos especiais. E somando isto tudo, o que tivemos foi um enorme sucesso de público e de crítica, firmados ainda mais pelos 12 prêmios que recebeu da Academia Japonesa de Cinema em 2006, incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora.

Detalhes extras:

- O personagem Chagawa, vulgo Sr. Literatura, é representado pelo intérprete do Raiz adulto em ‘O Professor e Sua Amada Fórmula’, postado outro dia aqui no blog.

- Quanto a Hiromi, ficou a cargo da atriz e modelo Koyuki, que anos atrás foi o par romântico de Tom Cruise em ‘O Último Samurai’.

- Em tempo: se você assistir e gostar deste filme, então fique sabendo que neste mês de novembro foi lançado no Japão sua continuação. E com os mesmos personagens. Daqui 1 ano, quem sabe, este também estará por aqui.

-Minha Legenda:
AQUI

- Torrent:
AQUI

- Dreamule:
CD1
CD2