quarta-feira, 25 de junho de 2008

Arn Tempelriddaren

Baseado na triologia épica 'As Cruzadas' de Jan Guillou, lançada inclusive no Brasil.

A história sobre Arn e Cecilia é passada na Suécia, bem como no Oriente Médio, e oferece uma rica galeria de bravos cavaleiros, poderosas rainhas e reis traiçoeiros. É uma história de guerra e de intrigas, amizade e traição, mas também uma inesquecível história de amor. Arn Magnussson nasceu em 1150 na fazenda Arnas, em West Gothia, parte ocidental da Suécia. Ele cresce em um mosteiro até se tornar um jovem educado e um qualificado guerreiro. É quando encontra Cecilia, o amor de sua vida. Mas um mundo cruel e invejoso os forçam a se separarem. Cecilia é presa em um convento e Arn é enviado para a Terra Santa, onde ferve a guerra entre cristãos e muçulmanos, e lá se torna um temido Cavaleiro Templário.

Curiosidades:

- Seu lançamento se deu em dezembro de 2007 e sua continuação, "Arn – The Kingdom at the End of the Road", está prevista para 22 de agosto de 2008.

- O orçamento total chegou aos US$30.000.000,000, se convertendo no filme mais caro já feito na Escandinávia. A produção, assim, não deixa nada a dever a ninguém.

A legenda original é fruto do áudio. A tradução, creio, ficou bem razoável dentro das possibilidades.


- Minha Legenda:
AQUI

- Links Diretos:
Bloqueados pelo Rapidshare

- Link para Torrent:
AQUI

domingo, 15 de junho de 2008

Moya Lyubov / My Love



No final do século 19, o jovem estudante Anton, de 16 anos de idade, passa a viver num mundo de sonhos depois que se entrega à dúvida entre seu primeiro amor e o desejo por uma "femme fatale". Este curta animado - inspirado nas pinturas impressionistas de Pierre-Auguste Renoir e Paul Cézanne - levou três anos para ser concluído. São apenas 26 minutos nos quais o diretor e animador russo Aleksandr Petrov pintou quadros de vidro a óleo para então fotografá-los. Em vez de pinceladas, o diretor usa os próprios dedos mergulhados em tinta.


- Aleksandr Petrov levou em 2000 o Oscar pelo seu curta baseado na obra clássica “O Velho e o Mar” de Ernest Hemingway.

- A técnica utilizada por Petrov é única e inacreditavelmente insana. Consiste em pintar quadros de vidro a óleo e depois fotografá-los. E como se não bastasse, ao invés de pincel o artista utiliza os próprios dedos mergulhados em tinta.

- Para
cada fotograma da animação, Petrov desenha um quadro. Para produzir “O Velho e o Mar”, por exemplo, foram necessários mais de 29 mil quadros. E dessa forma, totalmente artesanal, “Moya Lyubov” levou mais de três anos para ficar pronto.

- Aqui no Brasil, o curta foi exibido no último Anima Mundi, vencendo o prêmio de Melhor Animação segundo o júri profissional, além de tantos outros prêmios ao redor do mundo.

- Minha Legenda:
AQUI

- Link Emule:
AQUI

- Links Torrent:
AQUI e AQUI

- Para baixar diretamente pelo Youtube, use o programa aTube Catcher e os seguintes links:
Parte 1, Parte 2 e Parte 3.
Existe também legenda para estas 3 partes separadas.