sábado, 31 de janeiro de 2009

Hunger


Violento, dramático, controverso, apaixonante e profundamente emotivo, “Hunger” é uma experiência multi-sensorial que nos dá uma visão da Greve de Fome do IRA, mais concretamente dos últimos meses de vida de Bobby Sands na prisão de Maze em Belfast, na Irlanda do Norte do início dos anos 80.

Grande parte do filme desenvolve-se numa sucessão de planos longos que sugerem verdadeiras "pinturas". Submerso em tanta tragédia, em termos visuais, é absolutamente deslumbrante. Parco em palavras, realçando até a solidão nas celas, o filme transmite de forma absolutamente tangível as várias formas de violência e protesto de que eram alvo os prisioneiros republicanos, capazes de passar quase cinco anos apenas com um cobertor como roupa, sem tomar banho e rodeado de paredes cobertas de excrementos e comida podre. Enquadra também magistralmente o declínio físico atroz de Sands durante os 66 dias em que se recusou a ingerir alimentos, numa impressionante entrega do ator Michael Fassbender.

"Hunger" deu ao seu diretor – Steve McQueen - até então mais conhecido no circuito das artes plásticas – o prêmio Caméra D'Or, no festival de Cannes de 2008.

O filme apresenta longos planos e poucos diálogos. Mas um deles é especial e quase hipnotizante: um plano-seqüência de quase 20 minutos, com a câmera estática, que consome 80% do que se ‘diz’ no filme. A legenda não é fruto de subpack, por isso certamente tem imperfeições, o que de toda forma não tira o brilho da experiência de assisti-lo.

Detalhe: meu release é o Hunger.2008.RERIP.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.
Durante a tradução da legenda, apareceu em cena a versão Hunger.2008.LiMiTED.DVDRiP.XViD.HLS. A partir do DVDScr, me foi passada a sincronia para a versão DVDRip. Confesso não ter certeza se realmente está 100%, então se alguém posteriormente verificar alguma incongruência, favor comunicar.

- Minha Legenda:
AQUI

- Torrent:
AQUI

- Emule:
AQUI

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Metalocalypse - 2nd Season


Metalocalypse é um desenho animado exibido no Adult Swim do Cartoon Network.
Criado por Brendon Small e Tommy Blacha, a comédia conta a história do Dethklok, que é a maior, mais pesada, mais famosa e mais megalomaníaca banda de heavy metal do mundo. O quinteto, constituído pelos americanos Nathan Explosion (vocais), William Murderface (baixo), e Pickles (bateria), juntamente com os escandinavos guitarristas Toki Wartooth e Skwisgaar Skwigelf, têm de lidar com a sua fama e outras situações em suas vidas, não tendo controle algum sobre o rastro de selvageria e demência que deixam por onde passam. E não bastando isto, ainda são todos secretamente acompanhados por uma organização governamental que quer destruí-los. Insano, gore, divertido e obviamente não deve ser levado a sério. Como eles mesmos dizem.... Brutal!

Finalmente a SEGUNDA TEMPORADA. Depois de muitos pedidos, eis aqui as primeiras dez legendas em português desta incrível série. Com o passar do tempo vou tentando fazer as seguintes, até o episódio 20 que fecha a temporada. Mas por hora posso dizer que está bem engraçada. Sugestões de tradução, favor enviar sem medo.
Observar também qual o release estão baixando. O pacote contém para a versão Dvdrip.xvid-ffndvd e para uma outra versão, acho que TVRip, onde cada episódio tem por volta de 100MB. Espero que funcione.

Agradecimento especial ao Lucas (uoppo), pelas legendas, e ao Carlo, pelos downloads.

- Minhas Legendas:
01 ao 05
06 ao 10

- Para baixá-los:
AQUI

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Global Metal

Dos mesmos realizadores do aclamado “Metal: A Headbanger’s Journey”, o filme explora a disseminação da cultura do Heavy Metal por todo o mundo.

Nesse novo filme os diretores Scot McFadyen e Sam Dunn viajaram por países asiáticos, pelo Oriente Médio e pela América do Sul mostrando como o Heavy Metal atinge os jovens que crescem em culturas tão diferentes. Seja o Death Metal da Indonésia, o Black Metal da China ou o Thrash do Irã, o objetivo é descobrir o que o Metal significa para estes fãs e músicos. Inclusive há cenas do filme gravadas no Brasil, com entrevistas com Max Cavalera, Angra e outras figuras da cena.

GLOBAL METAL revela uma comunidade mundial de metalheads, que não apenas absorve o que vem do Ocidente – mas o transforma - criando uma nova forma de expressão cultural em sociedades dominadas por conflitos, corrupção e consumismo em massa.

Detalhes técnicos da legenda:
Limite de 36 caracteres por linha
Exposicao minima: 1,350s
Exposição maxima: 6s
Limite de 20 caracteres por segundo
Versões com e sem itálico

A partir do subpack e do grande trabalho da alinedemonha, e autorizado por ela mesma, a Cris_McBrain e eu fizemos uma revisão geral da legenda, que foi adaptada dentro de rígidos detalhes técnicos.

- Nossa Legenda:
AQUI

- Link Torrent:
AQUI

- Link Emule:
AQUI