quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Ex Drummer

Baseado no romance degenerado de mesmo nome do novelista e poeta flamengo, imensamente popular, Herman Brusselmans, 'Ex Drummer' é como uma checklist das obsessões do escritor belga, notoriamente álcool, sexo, inaptidão, enfado, violência, punk rock e o mais esquálido e sórdido de violência imaginável.

A história é simples e ao mesmo tempo estranha e até engraçada. Quando o conhecido escritor Dries é abordado por três músicos inválidos que pedem que ele seja o baterista na banda deles, termina ficando intrigado e concorda. Cada um dos parceiros de banda tem suas próprias excentricidades e psicoses e lentamente Dries começa a gostar de estar neste mundo, enquanto a banda prepara sua única apresentação, em um festival de rock local. Um dos integrantes é quase surdo, o outro não pode mover um braço e o terceiro é um estuprador e um assassino. Dries, por sua vez, é um autêntico niilista sarcástico e acha que pode encontrar nisso um bom material para escrever seu próximo livro. O problema é que ele não é inválido e neste momento tem início sua manipulação. Com o passar do tempo, com os ensaios, ela se torna mais óbvia, provocando os piores instintos nos parceiros de banda. Um filme com um senso de humor malicioso, que é capaz de mostrar também como os mecanismos do sistema social contemporâneo conduzem a um tratamento desumano dos ‘menos’ favorecidos. O que não o deixa menos controverso.





Tecnicamente, é um filme que sabe exatamente onde por a câmera, em que momento cortar e como deslumbrar com suas proezas. Temos cenas inteiras de ‘marcha à ré’, de ponta-cabeça, que transmitem essa inventividade e sua boa realização. ‘Ex Drummer’, porém, não é um filme para todo mundo e realmente deve ser evitado por qualquer um mais ‘sensível’.

A legenda, creio, ficou aceitável e mantive o calão que encontrei na tradução, até porque o filme pede isso.

-Torrent:
AQUI

-Legenda:
AQUI

Obrigado e outro dia eu volto.

7 comentários:

Anônimo disse...

gostei daqui. favoritado. esse ex drummer parece interessante, baixarei.

pirs.

Anônimo disse...

Oi, antes de mais nada parabéns pelas traduções estão ótimas e a seleção de fimes de primeira...

Porém, gostaria de saber se você poderia me mandar um convite do fórum p2m, quero baixar um filme de lá mas não posso fazer o cadastro, apenas convidados!

De qualquer maneira continue o belissimo trabalho um grande abraço...


PS - eis meu email ...
FELPSCOTT@GMAIL.COM

Anônimo disse...

Filme muito bom, quase um trainspotting mais gore. heheh. A idéia do filme é muito boa, e o jeito peculiar de retratar o "mundo" de cada um atraves do jogo de camera por exemplo é espetacular. e por favor, continue fazendo estes belos trabalhos para nós. ! abraços!

Postmaster disse...

pirs... é um filme interessante mesmo. E com ritmo. Vale a pena baixar.

felp... na verdade essa coisa dos convites é bem nova no site, ainda vou ver o que fazer. Agora se o filme que vc quer é um que eu upei, posso até te passar o login. Qual seria?

orbital... é bem válida essa 'comparação' com Trainspotting. Só não citei abertamente pq da mesma forma que muitos veneram o filme, outros o detestam. Então me omiti para ninguém chegar com idéias pré-concebidas ..hahaha..

Anônimo disse...

uma cena mais louca q outra...

muito bom...vale a pena baixar...

sarcasmo matador!

valeu cara!

Joachin disse...

Cara... ex-drummer faz TRanspotting parecer um piquenique de domingo... é simplesmente niilista demais esse filme. FAzia tempo que não me divertia tanto. Valeu.

Anônimo disse...

vc já acha no btjunkie o filme em divx, tá em ótima qualidade.