quarta-feira, 12 de setembro de 2007

The Flying Scotsman



"O Escocês Voador" é um lançamento britânico baseado na história real e memorável do ciclista escocês Graeme Obree. Um atleta de destaque em seu país, que em 1993 vivia de entregar encomendas e do que ganhava numa quase falida loja de materiais para bicicletas. Sofrendo com a depressão e com os fantasmas da sua infância, Obree esbarra por acaso com o também ciclista Malky e com o vigário Baxter. Sabendo que seu maior adversário está planejando bater o recorde mundial, com uma bicicleta que custou 500 mil libras, Obree, ajudado por sua esposa e seus novos amigos, decide voltar às pistas e bater ele próprio este recorde. Com uma bicicleta construída por ele mesmo, usando sucatas e outros materiais, desenvolve uma nova técnica e consegue o apoio financeiro para este verdadeiro feito. Mas seus fantasmas e suas constantes crises depressivas, juntando-se à perseguição que sofre da Federação Internacional, tornam as coisas muito mais difíceis e sofridas.



Mesmo o ciclismo não sendo exatamente um esporte popular por aqui, acredito que isto não será problema para assistir a este bastante aceitável drama de esportes, de comparações imediatas a outros filmes do estilo, como o clássico “Carruagens de Fogo”. Se você gosta de filmes do gênero, é uma boa pedida. Legenda traduzida do subpack e diversificando as minhas escolhas mais ‘óbvias’.

- Links HTTP:
http://rapidshare.com/files/54347459/the.flying.scotsman.limited.dvdrip.xvid-imbt.avi.001 http://rapidshare.com/files/54347936/the.flying.scotsman.limited.dvdrip.xvid-imbt.avi.002
http://rapidshare.com/files/54348427/the.flying.scotsman.limited.dvdrip.xvid-imbt.avi.003
http://rapidshare.com/files/54348823/the.flying.scotsman.limited.dvdrip.xvid-imbt.avi.004
http://rapidshare.com/files/54349191/the.flying.scotsman.limited.dvdrip.xvid-imbt.avi.005
http://rapidshare.com/files/54349617/the.flying.scotsman.limited.dvdrip.xvid-imbt.avi.006
http://rapidshare.com/files/54350022/the.flying.scotsman.limited.dvdrip.xvid-imbt.avi.007

Para unir as partes, HJSplit: http://www.freebyte.net/download/hjsplit.zip

- Torrent:
AQUI.

- Minha Legenda:
AQUI.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa pedida este filme.
Geralmente, peliculas deste tipo são emocionantes, por tratarem de de assuntos reais da vida de pessoas comuns.
Isso é um grande atrativo para nós que gostamos de cinema.
Valew Post

Anônimo disse...

Excelente filme! Um aviso: a fidelidade aos fatos reais não é lá grandes coisas (é claro que tinham que arrumar um vilão e romancear bastante a história); mas isso pouco importa, o filme vale a pena mesmo assim.

Postmaster disse...

Boa pedida sim, vini. O famoso 'baseado em fatos reais' sempre causa uma curiosidade grande... =D

ciclista... qto a fidelidade não posso opinar. É fato que sempre há uma 'dramatização' nesses casos, mas no fundo a gente acredita que as coisas foram mais ou menos como contam ..haha