http://www.imdb.com/title/tt0477785/
Idealizado e escrito pela celebrada atriz Isabella Rossellini e dirigido pelo cineasta canadense Guy Maddin, “Meu Pai Tem 100 Anos” celebrou em 2005 o centenário do nascimento de Roberto Rossellini, pai de Isabella e do neo-realismo italiano. Com originalidade, poesia e humor, este curta-metragem de 17 minutos apresenta um registro bastante afetivo e profundo da vida e do trabalho do diretor, em que se embaralham as vozes amigas e críticas que recaíam sobre ele. No filme, em preto e branco, Isabella interpreta vários papéis: Fellini, Hitchcock, Chaplin e o da própria mãe, Ingrid Bergman, que separou o pai da loba Anna Magnani .Esses personagens travam um debate com o próprio Rosselini, retratado como uma barriga gigante, dando a “Meu Pai Tem 100 Anos” um clima onírico que lembra o Expressionismo alemão.
O arquivo é um TVRip da RAI e bastante ‘mastigado’. Deixa a desejar, mas como acho que seja a única ripagem existente, quebra um galho para quem se interessar por ele. Interessante. Apresenta legenda italiana já embutida.
- Legenda:
AQUI
- Link Dreamule:
AQUI
- Youtube com legenda também em português:
Parte 1
Parte 2
AVISO AOS NAVEGANTES, PARTE 2
Agradeço a compreensão e os votos de boa sorte de todos, e digo que a mudança foi feita àquela data. E que no sentido estrito do blog foi pior que pensei, haja vista eu não ter acesso rotineiramente nem a uma internet discada. Mas oxalá isto mude. Até lá, vou tentando usar o ‘estoque’ que acumulei antes de partir. Devagar vamos, isto daqui não há de morrer agora! Saudações =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário