domingo, 19 de julho de 2009

Max Manus - Man of War


O que você faria se o seu país fosse roubado? Até onde iria para tê-lo de volta? Em um tempo de guerra, em um país jogado no caos, um homem se atreveu a lutar para recuperá-lo!


Esta é a história real de Max Manus, que depois de lutar contra os comunistas, na Finlândia, retorna à Noruega ocupada pelos nazistas na II Guerra Mundial. Ele se junta a outros compatriotas em um movimento de resistência contra os alemães, a Gang de Oslo, mas é preso. Consegue fugir para a Escócia, onde recebe formação antes de ser enviado de volta à Noruega para realizar missões de sabotagem contra as forças de ocupação, tornando-se assim um dos mais brilhantes sabotadores do período.


Como a guerra se torna mais e mais brutal, muitos perdem suas vidas e Max cada vez mais tem que lidar com seus demônios interiores, além do cerco mais intenso da Gestapo, comandada aqui pelo temido Siegfried Wolfgang Fehmer. Juntamente com seus amigos, e contando com a colaboração especial de Tikken, norueguesa que é o contato do grupo no Consulado Britânico, a Gang de Oslo passa a ser cada vez mais ousada e a correr sempre maiores riscos. E no final das contas, sabem que a insensatez desta guerra de atos heróicos está calcada mesmo na linha do dever.


Super produção européia que não deixa a dever a nenhuma outra do tipo. Caminha em terrenos seguros e conhecidos, alternando entre a ação e o drama pessoal. Para quem gosta de produções de guerra, com um bom ritmo, mas sem muito espalhafato, esta aqui é uma boa pedida. De se registrar também a boa aceitação no IMDB, com nota 8.2/10 (3,341 votos).




A legenda deu uma atrasada por motivos outros, e no fim deu ainda mais trabalho que eu imaginava. O nome deste release completo é Max Manus (2008) DVDrip (Norwegian+opt.SUBS DK,FI,NO,SE)_Kuth, com 695MB e duração 01:52:53. Já existe um BluRay, mas por enquanto não tenho a sincronia da tradução. De toda forma, se alguém a fizer, será bem vinda.


- Minha Legenda:
AQUI

- Link Torrent:
AQUI


6 comentários:

Anônimo disse...

Vi seu resumo e achei interessante. Baixei o filme em outro site, em RMVB, ótima qualidade. Parece muito bom. De qualquer forma, valeu a dica.
Grato.

Alekz disse...

seu blog é nota 10, baixei os documentarios de metal que eu nem sabia que existia haha, agora vou baixar esse filme que parece ser otimo, continue postando, obrigado por compartilhar ;)

Postmaster disse...

Na medida do possível a gente vai tentando =D

Luana disse...

Esse é um filme bem acima da média (me supreendi, imaginei que fosse apena mais um filme sobre a 2° guerra, que bom que estava enganada)... continue assim postando bons filmes e ajudando a divulgar cultura ^__^

Anônimo disse...

pretende terminar o metalocalypse?

Anônimo disse...

Olá, muito saber da exist~encia do seu Blog!! Sou cinéfilo e do metal tb!! Queria saber mais sobre esses documentários de metal!Onde posso baixá-los??

Ah..quanto ao filme Max Manus, é uma honra poder ver o filme estrelado pelo meu amigo Aksel Hennie!! Não só o conheço como também já me dirigiu em um curta aqui no Brasil!Sou ator e tive esse privilégio!!!O cara é bom demais!!!
Agradeço se alguém puder me passar um lnk de filme em rmvb!!
Obrigado e continue divulgando essas maravilhas do cinema!!!