segunda-feira, 23 de abril de 2018

Black Sabbath - The End of The End




The End. Fundadores e inventores do Heavy Metal, o Black Sabbath se despediu dos palcos em 2017. Nunca mais sairá em turnês. Ano retrasado fizeram uma de despedida pelo mundo todo, com 04 datas no Brasil inclusive, e em fevereiro fizeram o último show da vida deles na cidade onde nasceram e onde a banda começou, Birmingham - Inglaterra.

Há quase cinco décadas o Black Sabbath e o Heavy Metal foram criados simultaneamente. A formação original com Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward é umas das mais incríveis do mundo do metal de todos os tempos e The End é uma celebração disso (mesmo sem a presença de Bill): o show na cidade natal do Black Sabbath na Arena Genting de Birmingham em 04 de fevereiro de 2017.

“Black Sabbath: The End of the End” (GBR, 2017) é um documentário musical. E bons documentários musicais são feitos para quem gosta de música, independentemente de seu estilo predileto. “The End of the End” encaixa-se nessa modalidade. A direção coube ao cineasta Dick Carruthers, que também dirigiu “Heavy Metal: Louder Than Life” (2006), “Van Morrison: Live in Montreux” (2006) e “Led Zeppelin: Celebration Day (2012)”, além de ter no currículo produções de artistas como Oasis, The Who, White Stripes, Aerosmith, Bryan Adams, Paul McCartney, entre outros.

Com essa fluência eclética na área da música, Carruthers faz de um momento de despedida de três caras quase setentões um espetáculo audiovisual para amantes da música de todos os estilos e idades. Algo para ser assistido daqui a décadas e lembrar da era do Sabbath como a época em que os gigantes pisaram sobre a Terra.

No palco a banda se mostra irrepreensível. No filme há performances da canção homônima da banda, além de “Fairies Wear Boots”, “Under the Sun”, “Snowblind”, “War Pigs”, “Iron Man” e “Paranoid”, entre outros clássicos. Entre um som e outro, muitas histórias, evidentemente, são contadas. Coisa para rever várias vezes no sofá com os amigos. Paralelamente o espectador acompanha a ressaca pós-Birmingham, três dias depois, com o trio novamente reunido, em estúdio, para mais algumas sessions e mais algumas histórias.

“The End of the End” captura uma performance única na carreira, um instantâneo essencial da história musical e uma despedida adequada para verdadeiros inovadores e ícones originais de heavy metal.

Apresentando Ozzy Osbourne (vocais); Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo), (fundadores da banda) e também com Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (teclados / guitarra).


- Postmaster –
   \m/      \m/

Após 7 anos de silêncio retorno com muito peso com este documentário musical. Enferrujado, mas com boa vontade. Para quem não assistiu nos cinemas em 2017, temos aqui o último cântico desta entidade monstruosa do metal.
Legenda produzida a partir de uma base lituana.


IMDB:

Trailer:

Release:
black.sabbath.the.end.of.the.end.2017.1080p.web.h264-strife

Legenda: 
Aqui 


Nenhum comentário: