sábado, 19 de maio de 2018

1987: When the Day Comes (2017)




Em 1987, na Coreia do Sul que vivia sob um regime militar opressor, um estudante universitário é morto durante um interrogatório policial envolvendo tortura. Funcionários do governo são rápidos em encobrir a morte e ordenar que o corpo seja cremado. Um promotor que deveria assinar a liberação crematória levanta questões sobre um garoto de 21 anos morrer de infarto e começa a investigar. Apesar de uma tentativa sistemática de silenciar todos os envolvidos no caso, a verdade se espalha e provoca uma erupção de indignação pública.

BASEADO NA HISTÓRIA REAL.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em dezembro de 2017, ao final do ano que comemora os 30 anos da Revolução Democrática de Junho, tivemos na Coréia do Sul um filme que oferece tanto um relato preciso de sua história quanto um entretenimento de valor.  Apesar de um enredo complexo e com um grande número de personagens, o filme nunca perde o foco - nem uma única cena redundante ou desperdiçada. Abre com a morte de um estudante universitário durante um interrogatório policial e se desenvolve como um thriller político / criminal bem trabalhado até culminar naquele dia fatídico em junho de 1987.

Para aqueles que não estão familiarizados com a história sul coreana contemporânea, o enredo pode parecer artificial. Mas quase todos os personagens são baseados em figuras da vida real, com seus motivos e ações intactas.  Acredito também que a história se torna ainda mais surpreendente pela semelhança de alguma forma com um certo país tropical distante uns 18 000 km de lá.

Imagens da época também são exibidas com os créditos finais, incluindo protestos e pessoas reais envolvidas na história do filme.

8,0/10
(873 votos)

Trailer

Release:
* 1987.When.the.Day.Comes.2017.720p.KOR.HDRip.H264.MP3-Unknown *

Legenda:


Nenhum comentário: