O primeiro filme do israelense Eran Kolirin conta a história de uma banda musical da polícia do Egito que por engano se perde em um deserto em Israel à procura do lugar em que deve se apresentar: o novo Centro de Cultura Árabe. Como não há vestígio de Centro Cultural algum, os músicos, cansados, com fome e com pouco dinheiro, terminam “prisioneiros” num pequeno vilarejo. Sem opção, começam a se relacionar com os (poucos) moradores do lugar, e se desabrocha aí um interessante filme humanista, repleto de melancolia e carinho, que pode ser encarado como uma 'comédia dramática' ou um 'drama divertido'.
Em 'A BANDA' não existe a mínima referência direta a tensões religiosas ou políticas entre os dois povos, que estiveram em guerra por um longo período até 1979. E este contexto lustra a humanidade do filme. Pessoas com fundamentos, aparentemente, tão distintos podem ser muito parecidas. Mesmas esperanças e aspirações, mesmos medos e frustrações. E que podem muito bem ajudarem uns aos outros.
Legenda produzida sem grandes problemas e acredito que ficou a contento.
- Curiosidades:
- Exibido em Cannes 2007 e até saiu de lá premiado.
- Pra quem mora em São Paulo ou no Rio, o filme está ou esteve na seleção das respectivas mostras internacionais de cinema deste ano.
- Supostamente seria a escolha de Israel para competir no Oscar 2008. Mas foi negado por ter relativamente poucos diálogos falados na língua do país. No filme encontramos na verdade muito inglês e bastante árabe também.
- Minha Legenda:
- Links HTTP:
http://rapidshare.com/files/62999353/Bikor_htizmoret_www.linkya.co.il.part8.rar
Senha: www.linkya.co.il
Senha: www.linkya.co.il
- Link Torrent:
2 comentários:
Muito obrigada por compartilhar.
Queria muito ver este filme e não encontrava em torrents.
Com a postagem dos seus links, consegui o filme em pouquíssimo tempo, com excelente qualidade e com sua espetacular legenda que já havia baixado no L.tv.
Parabéns pelo seu trabalho e um 2009 com muita saúde e realizações.
Este filme é muito bom mesmo. Diferente e simpático.
Postar um comentário