sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Rare Exports Inc.

O ano acaba e o blog, por incrível que pareça, continua ativo. E até se diversificando. E atento ao que lhe cerca. Por isso, nestes dias confraternais, deixo aqui a minha pequena homenagem natalina. Para fechar bem o ano.

São dois sensacionais curtas metragens finlandeses dirigidos por Jalmari Helander e estrelado por personagens comuns a ambos. Exibidos e premiados em diversos festivais ao redor do mundo, como o de 'San Sebastian' e o de 'Helsinque'. Em 2006 nomeado no Méliès d’Or na categoria melhor 'European Fantasy Short Film'. Os títulos? Rare Exports Inc e Rare Exports Inc. - The Official Safety Instructions. Um é a continuação do outro e é nesta seqüência que devem assistir. Não tecerei maiores comentários sobre eles porque a fantasia das imagens falam por si.

Inseri minha legenda nos vídeos e fiz o upload dos dois no Youtube, facilitando a coisa. Em todo caso, quem desejar, pode pegar as duas legendas neste link AQUI.


Rare Exports Inc.


Rare Exports Inc. - The Official Safety Instructions


Despeço-me aqui. Amanhã estou viajando e se tudo der certo estarei de volta no próximo ano, atualizando este espaço na medida do possível. E quero aqui agradecer a todos aqueles que visitam o blog, que mandam email, que deixam seus comentários, que sugerem e até criticam. Que 2008 seja realmente melhor para todos nós. Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro,vc ,que é um dos grandes propagadores de cultura desse Brasil,merece um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações! Obrigado pelas sempre otimas legendas e por escolher apenas filmes interessantes.

Daniel Belini disse...

Muito legal os filmes e muito bem feita as legendas.
Agora me diga, onde eu acho eles em alta qualidade pra baixar?
Abração