domingo, 15 de junho de 2008

Moya Lyubov / My Love



No final do século 19, o jovem estudante Anton, de 16 anos de idade, passa a viver num mundo de sonhos depois que se entrega à dúvida entre seu primeiro amor e o desejo por uma "femme fatale". Este curta animado - inspirado nas pinturas impressionistas de Pierre-Auguste Renoir e Paul Cézanne - levou três anos para ser concluído. São apenas 26 minutos nos quais o diretor e animador russo Aleksandr Petrov pintou quadros de vidro a óleo para então fotografá-los. Em vez de pinceladas, o diretor usa os próprios dedos mergulhados em tinta.


- Aleksandr Petrov levou em 2000 o Oscar pelo seu curta baseado na obra clássica “O Velho e o Mar” de Ernest Hemingway.

- A técnica utilizada por Petrov é única e inacreditavelmente insana. Consiste em pintar quadros de vidro a óleo e depois fotografá-los. E como se não bastasse, ao invés de pincel o artista utiliza os próprios dedos mergulhados em tinta.

- Para
cada fotograma da animação, Petrov desenha um quadro. Para produzir “O Velho e o Mar”, por exemplo, foram necessários mais de 29 mil quadros. E dessa forma, totalmente artesanal, “Moya Lyubov” levou mais de três anos para ficar pronto.

- Aqui no Brasil, o curta foi exibido no último Anima Mundi, vencendo o prêmio de Melhor Animação segundo o júri profissional, além de tantos outros prêmios ao redor do mundo.

- Minha Legenda:
AQUI

- Link Emule:
AQUI

- Links Torrent:
AQUI e AQUI

- Para baixar diretamente pelo Youtube, use o programa aTube Catcher e os seguintes links:
Parte 1, Parte 2 e Parte 3.
Existe também legenda para estas 3 partes separadas.

10 comentários:

Annix disse...

que trabalho incrível! Belíssima indicação! :)

Anônimo disse...

Cara tu é foda! posta só filme bom e ainda traduz!!

Cara tem como você arranjar legenda para o filme francês: La Question Humaine ( Heartbeat Detector em inglês) A questão humana.
E pro filme que já saiu em dvd no brasil, filme espanhol: El Búfalo de la Noche ( o búfalo da noite)

Abraços
keep working

Postmaster disse...

prenssa... O Búfalo da Noite tem legenda rolando na net, creio... Qto ao outro, parece realmente interessante. O problema é que não achei nenhuma legenda em inglês ou espanhol para ser traduzida... Se achar, favor me comunicar =D

annix... incrível mesmo. E se vc parar pra pensar no processo de feitura do filme, verá que além de incrível, é totalmente louco também...rs

Anônimo disse...

Esperando ainda a tradução de "Jeux d'Enfants"... =(

Postmaster disse...

rs... Eita Carol... depois que vc me recomendou este filme, eu até o baixei, mas vi em um fórum que alguém fazia uma legenda BR pra ele. Aí deixei quieto... Pelo jeito, este alguém não a terminou e continuamos somente com uma em PT-PT. O problema agora é que não tenho mais em minhas mãos o cd com o filme... mas em todo caso, voltou a entrar em jogo ..rs

Anônimo disse...

O filme A questão humana ou La question humaine tem legenda em inglês no site Legendas.tv. Consegue traduzir para o portugês?

Postmaster disse...

anônimo... A Questõ Humana tá sendo traduzida. Em breve será postada no site =D

Anônimo disse...

Cara, isso eh belissimo mesmo!
Não conhecia o trabalho desse diretor e fiquei interessado sobre o curta o Velho e o Mar. Você saberia dizer aonde acho ele disponível?
Parabéns pelo seu trabalho PostMaster, e obrigado pelas legendas e indicações!
Abraços
Eduardo

Postmaster disse...

eduardo... no emule sempre tem de tudo. Mas vale tb dá uma procurada no próprio Youtube. A qualidade nunca é das melhores, mas é mais fácil de assistir e quebra um bom galho...

Anônimo disse...

assisti esse filme no anima mundi aqui em BH e pirei! muito bom, queria muito baixa-lo...

mas esse link da legenda não está funcionando!
alguem sabe algum link alternativo? ou pode me mandar por e-mail a legenda?
[ gabrielpires87@gmail.com ]
obrigado
e parabens pelo blog pessoal!