segunda-feira, 12 de abril de 2010

Micmacs à tire-larigot


Novo filme de Jean-Pierre Jeunet, o homem por trás de produções como “Delicatessen”, “La cité des enfants perdus” e que conheceu fama e glória com “Le fabuleux destin d’Amélie Poulain” e o famigerado “Alien: Resurrection”.

Neste lançamento o diretor mantém o seu estilo característico, que agrada tanto a uns e desagrada outros na mesma medida. O filme é uma comédia de ação que conta a história de um desajustado solitário chamado Bazil (Dany Boon), que após ter sido acidentalmente ferido em um tiroteio é adotado por um bando de outros desajustados sui generis, em que cada pessoa tem a sua especialidade e função. Juntos, vivem em uma comunidade e desenvolvem um intrincado e original plano onde empreendem uma batalha de contornos homéricos, usando táticas de guerrilha e os habituais artefatos imaginativos do universo Jeunet, contra duas companhias multinacionais de armas.

Mais uma obra com o habitual traço de Jeunet, em que todos os elementos contam uma história, numa galeria de personagens com uma especificidade muito particular. É um filme bastante estilizado, tanto na construção de cenários, cenas e planos, como na própria componente cênica e representação. Como já era de se imaginar, certamente agradará aos fiéis admiradores. O filme já esteve em cartaz na França e no Reino Unido, e está nos cinemas americanos. No Brasil não há previsão de estréia.



A legenda foi traduzida de subpack em inglês, que por vezes parecia destoar um pouco. Desta forma dei uma olhada no exemplar francês para melhorar qualquer coisa, mesmo não sabendo nada deste idioma. Fora isso algumas dificuldades com rimas, trocadilhos e viagens, que pra mim ficam realmente complicadas de se adaptar integralmente. Mas seja como for, acho que a legenda tem sua utilidade mesmo assim.

- Minha Legenda: AQUI

- Link Torrent: AQUI

4 comentários:

Florcita disse...

Parece ser bem divertido... vou pegar e volto depois pra comentar!
Gracias!
=]

Hugo Leonardo disse...

Links do rapidshare estão OFF ...

José Arlei disse...

Valeu pela legenda.
Pena que os links do rapidshare estão off.

Postmaster disse...

Já retirei os links off, mas aparecenndo outros é interessante reatualizar...