domingo, 26 de janeiro de 2020

Ted - För kärlekens skull (2018)



Livremente baseado na vida de Ted Gärdestad, um dos artistas pop mais conhecidos da Suécia na década de 1970, e na de seu irmão Kenneth, que escrevia as letras das músicas de Ted, mas não compartilhou sua fama.

Em 1971, Ted Gärdestad, de 15 anos, enfrenta um ainda garoto Björn Borg na final do campeonato sueco de tênis. Ele nota a namorada de Borg, Helena, na torcida, e sua concentração é interrompida por uma inspiração repentina para uma música sobre ela. Isto ilustra o quanto Ted é curioso, talentoso musicalmente e inquieto. Pouco depois conhece Björn & Benny, Agnetha & Anni-Fri (ABBA), além do empresário Stikkan Anderson, e se torna um dos cantores pop mais conhecidos da Suécia.
Após o sucesso, Ted começa a sentir sintomas de esquizofrenia, na forma de alucinações de uma figura ameaçadora que lhe diz para não confiar em ninguém. Nos anos seguintes procura a calma e um senso de identidade e é apresentado ao movimento Rajneesh. Ele começa a se distanciar de sua família de várias maneiras e se muda para Rajneeshpuram, no Oregon.

De volta ao seu país, retoma o contato com sua família e com sua música, mesmo ainda lutando contra seus demônios. “Ted - För kärlekens skull” é um filme sensível e musical, mas que reflete o drama por qual passou este artista pouco conhecido fora da Suécia.


IMDB 


Nenhum comentário: