quinta-feira, 24 de maio de 2007

Metal Original

Música. Para variar. Metal. Para não variar. Deixo links de duas opus que upei tempos atrás e que vão fortemente ao encontro da originalidade. Aproveitem.







Flametal é um projeto do músico e artista Benjamin Woods que tem como idéia unir o característico ritmo espanhol do flamenco - tendo o violão à frente do instrumental – com a força e agressividade do metal. Uma das atrações do Flametal são as dançarinas (igualmente encarregadas das palmas e do sapateado), cuja coreografia é "dramática, sedutora e sombria, sendo parte intrínseca do horror teatral contado pelas músicas, letras e narrativas". Um grupo inovador, ousado, que lançou em 2005 o álbum de estréia, The Elder, gravado "ao vivo" em apenas seis horas.


É uma fusão de estilos interessante e original. As guitarras flamenca e elétrica dialogam entre si, gerando uma dualidade sonora e estilística. Esse projeto ganhou a simpatia do guitarrista Marty Friedman, ex-Megadeth, que foi responsável pelo solo na faixa 4, “Bruja Tortura”. E cinco das oito faixas em The Elder são instrumentais, tendo como destaque pessoal, além da participação de Friedman, a faixa número 2, “Silencio/Escobilla “ que ostenta uma fantástica performance de sapateado


Artista: Flametal
Álbum: The Elder
Gênero: Flamenco Heavy Metal
País: EUA
Ano de Lançamento: 2005
Tamanho: 35,9 MB
Qualidade: 128 kbps
Link: AQUI

Tracklist
1. The Elder
2. Silencio/Escobilla
3. Red Cobblestone
4. Bruja Tortura
5. P'alla Al Infierno Vas
6. The Summoning
7. Cuatro Caballeros (sevillanas)
8. Journey Into Fear

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>



Os suecos do D:S:O combinam com muito sucesso e meticulosidade diversas referências distintas, notadamente, dentre outras, Swing, Flamenco, Jazz, Gothic Metal, Progressive Metal, Symphonic Metal e Orquestrações no álbum inteiro. No fim temos um dos mais interessantes e originais trabalhos do ano, ainda mais por se tratar da estréia da banda. "The Butchers Ballroom" é uma experiência que gera todo tipo de sentimento do começo ao fim, fazendo vc repetir cada faixa até seus ouvidos se anestesiarem. Sem falar que a vocalista / soprano Annlouice Loegdlund faz a Tarja Turunen parecer uma garotinha do maternal.

Musicalmente, é um álbum complexo e intricado e certamente vc nunca ouviu nada igual a isto antes. Altamente recomendado para aqueles dispostos a novas experiências. Destaque pessoal: A faixa 3, “Poetic Pitbull Revolutions“ e seu clima meio “Zorro”.



E quem não quiser arriscar no escuro, pode dá uma conferida no MySpace da banda: http://www.myspace.com/diabloswingorchestra.


Artista: Diablo Swing Orchestra
Álbum: The Butcher's Ballroom
Gênero: Sympho Avantgarde metal (Flamenco, Jazz, Gothic, Prog)
País: Suécia
Ano de Lançamento: 2006
Tamanho: 45,3 MB
Qualidade: 128 kbps
Link: AQUI

Tracklist
Act # 1
01. Balrog Boogie
02. Heroines
03. Poetic Pitbull Revolutions
04. Rag Doll Physics
05. D'Angelo
06. Velvet Embracer
Act# 2
07. Gunpowder Chant
08. Infralove
09. Wedding March For A Bullet
10. Qualms Of Conscience
11. Zodiac Virtues
12. Porcelain Judas
13. Pink Noise Waltz

Um comentário:

Unknown disse...

Diablo Swing Orchestra é mto f*** mesmo!
Tem mó som envolvente!
Recomendadissimo!!!