terça-feira, 12 de junho de 2007

Babam Ve Oglum

Com impressionantes 9,1 no IMDB, esse belo e emocionante filme turco, "Meu Pai e Meu Filho", fará chorar aqueles com algum sentimento mais aflorável. Recomendado assistir na companhia de pais e filhos. Legenda produzida, algum tempó atrás, por mim e cocacolalover.

"Sadik foi um jovem estudante universitário politicamente ativo e se tornou um jornalista de esquerda nos 70, apesar das expectativas do seu pai de que ele se tornasse engenheiro agrícola e administrasse a fazenda da família numa aldeia turca. No amanhecer de 12 de setembro de 1980, quando um súbito e impiedoso golpe militar assolou a Turquia, Sadik não conseguiu acesso a qualquer hospital ou médico e sua esposa termina por morrer enquanto dava à luz à única criança do casal, Deniz. Depois de um longo período de tortura, prisão e medo, Sadik volta a sua aldeia com Deniz, que ainda não conhece o avô, já com 7-8 anos de idade, sabendo que será difícil de corrigir as coisas com o seu pai, Huseyin. E no meio daquela família ligeiramente excêntrica, a criança servirá na reaproximação entre seu pai e seu avô.

Uma história simples que se torna um filme triste, pungente e também divertido sobre pessoas comuns. Um magnífico trabalho, que apresenta atuações brilhantes de todo o elenco e uma coleção de momentos espetaculares, isso tudo sem o uso de nenhum efeito especial, de nenhuma força sobre-humana ou nenhuma paisagem fantástica. Você sentirá após o filme uma vontade imensa de encontrar seus pais, e ter certeza que eles estão bem, fazendo-os saber uma vez mais que realmente se preocupa com eles. Este filme faz pensar mais profundamente em valores que nos fazem humanos, tocando fundo a sua alma. Altamente recomendado. E não esqueça de seus lenços de papel porque você provavelmente precisará."

Legenda em português AQUI.

Download, via P2M, AQUI. (Release com 700 MB)

Download direto, a seguir: (Release com 770 MB. Neste caso a sincronia da legenda teria que ser refeita. Mas isso é bronca safada)


Aproveitem.

16 comentários:

Pedro Lugarinho disse...

Post,

Vim agradecer pelas legendas. Assisti ao Salvador Puig Antich, Sad Movie e The Kovak Box. Estão perfeitas as legendas! E são filmaços!
Os dois primeiros, mais sérios e tristes; o terceiro, um belo passatempo!
Muito obrigado!
Baixarei esse filme turco e verei quando der, aí volto para comentar!

Só queria te avisar que na legenda do The Kovak Box há um momento (1hora de filme mais ou menos) em que algumas legendas aparecem duplicadas, alguém te avisou sobre isso já? Deve ser fácil corrigir, mas eu não consegui!

Abração e valeu!!

Postmaster disse...

Salvador e Sad Movie são filmaços mesmo! E tô achando que a sincronia de Kovak tá toda zoada. Fiz uma besteira nos arquivos e acho que esculhambou. O problema é que meu release é outro, nem tenho como comparar. Ninguém havia me falado nada ainda sobre isso, mas dando uma olhadinha agora vi que tinha um monte de linha sobreposta mesmo. Deve ter ficado um horror :/
Tem como testar se com essa daqui (http://d01.megashares.com/?d01=48da0f2) melhora?

Nelson Góes disse...

Velhão, o seu blog já está no favoritos. Grande abraço e obrigado pelas dicas.

Pedro Lugarinho disse...

Post, acabei de testar!
A sincronia está muito boa, nisso não encontrei problemas.
Aquela parte que eu mencionei das linhas duplicadas e etc, eu acabei de testar, e nessa legenda que você enviou o erro tá pior, mas só naquele momento lá (1 hora de filme -- no release de dois discos, essa parte deve ser o começo da segunda parte).

Abração!

Unknown disse...

postmaster, para fazer download via P2M é preciso apenas efetuar cadastro ou é só para patrocinadores e colaboradores? Porque eu dei uma olhada na página de abertura do site e vi mensagem falando de links disponíveis apenas para patrocinadores e colaboradores. Eu estava querendo baixar um filme via Torrents mas não encontro link. É um filme italiano, La Sconosciuta (The Unknown Woman) bastante elogiado. Você já ouviu falar?

Postmaster disse...

nelson...
Volte sempre. Enquanto eu tiver paciência, vou adicionando novas coisas aqui ..rs

trist...
Então vou deixar do jeito que tá mesmo ...rs. Não reclamaram muito não.

nikita...
Que sintonia é esta? E se eu disser que no exato momento que li sua mensagem estava colocando o torrent de "La Sconosciuta" pra baixar? ...rss. Não sei se é um bom torrent, com boas fontes e tal, mas vou tentar aqui. E se for bom eu te passo ele. E quanto ao site P2M que sempre linko aqui, os up's novos (aqueles da página de abertura) são disponíveis para colaboradores na primeira semana somente. Após isso fica disponível para qualquer pessoa cadastrada no site. Falando nisso, minha intenção era baixar o "La Sconosciuta" e upar pra lá. Veremos o que acontece =]

Pedro Lugarinho disse...

nikita, no www.mininova.org tem um torrent lá com excelente velocidade (eu baixei em poucos minutos, 350kbps)
Dá uma conferida, se não achar, em avisa e eu te mando o arquivo torrent por e-mail.

Dedeiia disse...

Vlw. Post , gostei muito do filme , excelente escolha sua , realmente é de arrancar as nossas lagrimas , interpretações dos atores impecavel !!, tanto que é , que eu andei dando uma olhada no Imdb é verifiquei que existe um filme turco (Ilk ask) , que foi feito com o Pai do Sadik ( Çetin Tekindor), este filme está com excelente nota no Imdb 7.5 , eu gostaria muito que você pudesse traduzir este filme para nós , no Emule existe a versão disponivel Ilk.ask.dvdrip.xvid-trc 1.37GB , assiti ao trailer e me pareceu ser bastante interessante.

links do filme:
http://www.imdb.com/title/tt0856791/

Trailer do filme :
http://www.ilkaskfilm.com/fragman.html

Abs,
Web4Fun

Dedeiia disse...

Post,

Consegui achar a legenda para o release Ilk ask.2006.DVDRip.XviD-TRC , depois vc. da uma conferida é tenta traduzir para nós , postei a legenda no Legendas.tv

Abs,
Web4Fun

Postmaster disse...

dQue bom que gostou do filme andrea! Tanto gostou que me mostrou este "Ilk Ask" ...rs. Por sinal, parece interessante mesmo. Vou colocá-lo na fila e de repente mais para frente esteja traduzido. Obrigado pela dica =]

André disse...

Post,

Conforme solicitação da nossa amiga Andrea , eu tbm estou baixando o filme Ilk Ask , mas soh que na versão de 699.96 MB , Ilk Ask - Cetin Tekindor[Dram]2006 DVDRip XviD-iskenderunlu[e-sipa.avi , esta bem rapido no Emule , e gostaria se possivel vc. realisar o resync.desta legenda , quando vc. for traduzi-la.

Grande Abraço,
ACA

norma disse...

Estamos no aguardo deste excepcional filme Ilk Ask, filme imperdivel , ouvi falar muito bem dele no circuito alternativo europeu , legenda para nós Post!! please , I need !!!

Postmaster disse...

rs.. Bom...como disse...posso colocar na fila. Baixar o filme não é problema, tenho minhas fontes turcas ..rs. Mas a legenda é um pouco grande e só tem por hora em inglês, o que dificulta, a faz ser bem mais demorada uma tradução. Mas eu me interessei pelo filme sim. Mas se aparecer uma legenda em espanhol, podem ter certeza que ele vai furar fila. Em todo caso, vejamos o que acontece =]

ps.: tô indo viajar. Devo voltar em breve (ou não..rs)

Anônimo disse...

Cara, tô muito a fim de baixar esse filme, mas não tenho a manha de fazer sincronia de legenda e não consigo entrar no forum de p2m que vc postou (eles não estão aceitando novos membros). Nunca tinha usado p2m antes, mas pelo que andei pesquisando, é só saber em qual conta de email que tá com o login e a senha que a gente consegue baixar.
Então, será que teria como colocar essas informações aqui? Ou em algum fórum que a gente consiga se registrar?
Abraços e obrigado!

Anônimo disse...

só muito,muito obrigado.

Anônimo disse...

Baixei o filme e a legenda conforme link acima. A legenda é para o release Babam.Ve.Oglum.DVDRiP.XviD.CD1-RESOLVE (2CDs) e o filme é para o release Babam.Ve.Oglum.2005.DVDRip.XviD-WTuRK (1CD).

Assim, como vcs assistiram já que são imcompatíveis?