sábado, 7 de julho de 2007

Rang De Basanti


Apresentando agora um digno exemplar de uma das maiores (se não for a maior) cinematografias do mundo, mas pouco explorada em nosso país. Falo do cinema indiano. RANG DE BASANTI, em português PINTA-ME DA COR DO AÇAFRÃO, foi um super sucesso hindu e selecionado pelo país para a disputa do Oscar 2007. Com significativos 8.5/10 (5,130 votes) no IMDB, também foi indicado ao BAFTA 2007 na categoria melhor filme em língua não-inglesa. A legenda é inédita em nosso idioma e contou também com a atenção das companheiras Tata e hirschen. As falhas que ainda venham existir, podem ser corrigidas com o tempo.

"A produção, que por incrível que pareça tem muito a ver com o nosso próprio Brasil, é um filme sobre o despertar da juventude. Sobre defender convicções. Onde o espírito de rebelião transcende tempo e era. Na história, uma jovem inglesa acha o diário de seu avô que serviu na polícia britânica na Índia, início do século XX. Entusiasmada, planeja fazer um filme sobre os revolucionários mencionados no diário. Em Nova Déli, escolhe o elenco de revolucionários num grupo de cinco amigos, que produtos da Índia moderna, não se identificam de imediato com estes personagens do passado, já que fazem parte de uma geração de indianos que acreditam em consumismo. Para eles, assuntos como patriotismo e dar a vida por convicções, é matéria para livros. Focalizando muitas das tendências contraditórias que existem na Índia e no mundo de hoje, a narrativa, sempre colorida, vibrante, com muita música, apresenta as histórias dos jovens e mostra o amadurecimento deles, que aprendem na pele a importância do sacrifício pessoal para ajudar a construir uma sociedade ideal. "

Um filme trabalhoso, mas que me deixa orgulhoso em participar da sua divulgação.




Para baixar a TRILHA SONORA, que não passa despercebida, acesse AQUI.

Links http, abaixo:




Torrents disponíveis AQUI.


Claro, legenda em português AQUI.


Aproveitem.

15 comentários:

Unknown disse...

Oi! Esse filme deve ser muito interessante. Já estou baixando. Obrigada! :))

Postmaster disse...

Bem bacana mesmo nikita. Mesmo com os excessos comuns do cinema indiano, vale muito a pena assistir. =]

Andre Vieira disse...

Legal postmaster, tou baixando pelo Rapidshare pq o torrent está lento. Duro é aguardar os intervalos pra usuario free, mas fazer o q...
Obrigado pelo filme, abrx!

RR.Nightstalker

Hélio Flores disse...

Parabens pelo blog e a iniciativa de legendar filmes fora do circuito comercial. Acho que sao esses que deveriam ter uma maior atenção dos diversos grupos de "legendadores", que muitas vezes fazem legendas dos mesmos filmes, normalmente obras que veremos nos cinemas ou mais tarde em dvd.

Os filmes que vcs postaram aqui no blog dificilmente teremos oportunidade de ver nas telas e ate mesmo nas locadoras. Espero que mais filmes venham pela frente (o ultimo postado ja tem uma semana).

Fico aqui no aguardo. Parabens mais uma vez.

Postmaster disse...

Com paciência vc chega lá andré. No meu caso, como tenho IP dinâmico, é só reconectar. Não preciso esperar nada. E sempre baixo no máximo da conexão.

hélio... eu até tô achando que está havendo várias pessoas fazendo esse trabalho com filmes fora do circuito. Está bem melhor neste sentido. E pode esperar que sempre que puder estarei postando novos filmes, com minhas legendas. Pode demorar um pouco, mas vou postando ..rs

Pedro Lugarinho disse...

Post, acabei de assistir a "Rang De Basanti". Nossa, que filmaço! Confesso que não esperava TANTO desse filme, surpreendeu-me bastante! A história é ótimo, o filme é bem conduzido, e a maneira como as personagens vão se transformando é magnífica. Há uns excessos bem como você alertou, mas nada que estrague essa obra prima.
Eu só não entendi essa tradução "Pinta-me da cor do açafrão". Pela música que toca no meio do filme, rang de basanti parece ter outra tradução. Você entendeu?

Abração e muito obrigado pela legenda!

Postmaster disse...

Pois é trist... tb percebi essas diferenças nas "traduções" do termo. Mas como muitas vezes o título que os filmes recebem em português não tem nada a ver com o original, acredito que a tradução mais "correta" seja aquela da música (ou não....rs)

... disse...

Amigo, muito obrigado.
Seu esforço e de outros permitiu ter acesso a este filme fantástico. Está entre os melhores que já vi.
Tem td a ver com o nosso país.

Gisele Reis disse...

Que filmaço!!! Muito bom! Recomendo! Principalmente pelas críticas e mensagens q n são tão expliícitas assim!!! Parabéns!!

Unknown disse...

Gostei muito desse filme. Um suspense do inicio ao fim. Melhor que muitos suspenses milhonarios que saem por ai. Eui recomendo.

Postmaster disse...

É isto aí gisele... concordo contigo. E não sei pq, mas este aqui foi um filme que cresceu aos poucos dentro de mim. Na segunda assistida tive uma aceitação ainda maior...

igor....é impressão minha ou vc errou de filme? O comentário sobre o suspense era para o Fritt Vilt né? ...rs.

Voltem sempre.

Anônimo disse...

O Link do torrent não está funcionando... olhei a versao do arquivo publicado junto com a legendas e não é igual a nenhum dos torrentz q achei via torrentz.com. Qual arquivo baixar ??

1 Rang De Basanti 2006 1CD DVDRip [GiD] avi

2Rang.De.Basanti.German.2006.DVDRiP.MP4

3 RANG DE BASANTI dvd rip » movies drama

4 Rang De Basanti (2006) 1CD Xvid DVD-Rip

qual utilizar ????

Postmaster disse...

RR... Não faço idéia... =D
O mais fácil de baixar... rearrumar a legenda normalmente é simples...

Anônimo disse...

Putz, não gostei do filme. Introdução muito longa, praticamente 1h30min pra "iniciar" o filme. Excesso de "danças e músicas". Demasiadamente longo. Em resumo: fraco.

ViKa disse...

Filme muito bom!!! Adorei!!