quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Det Svarte Alvor


Um documentário super underground feito pela TV NRK da Noruega, nos idos de 1994, que trata da, naquele momento, ‘incendiária’ cena Black Metal Norueguesa. Se não fosse a internet, hoje esta obra estaria renegada ao limbo das artes. E posso mesmo usar o termo ‘arte’, haja vista termos aqui um trabalho que tenta sim criar um ‘clima’ lúgubre, que vai ‘hipnotizar’ os já suscetíveis, e que deixa cenas para a posteridade – como a já famosa entrevista sorumbática de Ihsahn do Emperor, ou a abertura de ‘arrepiar’ com os camaradas do Satyricon e Immortal.


A idéia é tentar mostrar, sem nenhum tipo de julgamento, o que pensam e como é aquele nicho de jovens que podem até queimar igrejas e assassinar, e sua convivência com a sociedade na qual estão inseridos. Há no filme, lembrem-se que estamos em 1994, uma tentativa de co-relação entre o Black Metal e o satanismo de Anton LaVey. Não sou satanista, e nem um ‘true blacker’, mas segundo o apurado, não há de fato uma forte ligação. Muito pelo contrário.... Mas enfim... isto é um detalhe. O que importa, goste ou não, são as entrevistas, o documento histórico e a nossa própria curiosidade.

A imagem é ripada de um velho VHS, e obviamente não é lá de se louvar (nada mais true e underground).


A legenda eu mesmo fiz e sincronizei, dentro das minhas possibilidades. Sendo assim aproveitem, por que me deu trabalho.
PEGUE-A AQUI.

OPÇÃO 1
Det Svarte Alvor - A Seriedade Negra
BAIXE-O AQUI

OPÇÃO 2
Para quem tiver problema com o Megashares, uma opção é fazer o seguinte:
- Pegue um link diferente baixando o arquivo daqui:

- Baixando pelo endereço mostrado no arquivo do link acima, com seu próprio gerenciador de download, o vídeo (83MB) virá no formato .flv. Então use um programa para convertê-lo de modo que possa assisti-lo com a legenda. Aqui só consegui usando o Total Video Converter, passando-o ou para DivX ou para VCD. XviD dá erro.

OPÇÃO 3
A velha e combalida Mula. A imagem acredito que seja um pouco melhor, mas em compensação o tamanho aumenta para 500MB (a legenda continua com a sincronia correta nesta versão também).
Link AQUI.

OPÇÃO 4
Certamente a mais simples. Assistir no Youtube. Embuti a legenda e upei o vídeo dividido em 4 partes.
E que assim fique para a posteridade.


Meu Release:
00:33:55 min
352 x 240
29,97 FPS
146 MB
Det.Svarte.Alvor.VHSRip.by.M4E.Postmaster.avi

16 comentários:

Anônimo disse...

Cara, esse documentário é foda. Eu tinha esse VHS, ele rodou na mão de quase todos BM que frequentavam a galeria do rock nos idos de 97/98.

Parabéns pela legenda e obrigado por ripar essa "pérola".

Unknown disse...

Olá postmaster!
cara você é foda!

muito obrigado por tudo que você anda fazendo em relação a todo material que você anda traduzindo, divulgando na internet!

+Entzündlich- disse...

Descobri este blog por causa do documentário Metal, achei maravilhoso tanto a qualidade, quanto o trabalho que você teve em postá-lo.
Porém este documentário eu não consigo baixar no Megashares, há algum caminho para baixar por lá?
Há a possibilidade de ser postado no rapidshare.
Desde já agradeço.

Postmaster disse...

dk...
Na verdade eu não ripei. Só fiz catar na net e convertê-lo de forma que ficasse menor o arquivo. Mas sem dúvida é uma pérola... Outro dia tb assisti 'Satan Rides The Media' e é até possível fazer com ele este mesmo trabalho aqui. Só que seria dobrado e aí complica ..hahaha..

vinicius... enquanto for possível, o trabalho continua =D

+Entzündlich- ... realmente o Megashares tá com frescura. Mas já editei o post e dei outras opções para consegui-lo. E sinceramente não penso em upá-lo novamente em nenhum outro server, até pq se eu upá-lo de novo será direto no Youtube, com as legendas pegadas. Fica melhor =D

Edson Rocha disse...

aewww cara!! muito boas as suas legendas! quando legendar mais videos relacionados ao metal, pode me avisar que eu coloco no site. Sou do novometal.com. abraços!

Diego Almeida disse...

Olá!

Acabei de lançar um blog sobre séries, o Prime Time (http://primetimebr.blogspot.com/) e gostaria de saber como faço para divulgar meu blog no seu. É só trocar links ou fazer um post sobre a parceria?

Abraços,

Diego Almeida.

Postmaster disse...

edson...
Sempre que bater a vontade e a possibilidade, volto a fazer algo nesta área.. =D

diego...
Não tem mistério não. Sempre quem por cá anda e me pede, adiciono o link do respectivo blog aqui. Até já te adicionei também...

Anônimo disse...

poxa pena q os links expiraram

Anônimo disse...

Muito bom o documentario!
mas não consigo baixar a legenda diz que preciso esta logado o que é isso?

H. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H. disse...

não consigo baixar a legenda :(

Postmaster disse...

Vale ler o último post do blog, sobre o legendas.tv. Mas quebrei o galho e a publiquei tb no opensubtitles. Só baixá-la no seguinte link:
http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3442181/det-svarte-alvor-pb

Anônimo disse...

Parabéns!

Vou divulgar ele entre uns amigos!

Unknown disse...

kra, queria baixar esse documentáori, mas o link não existe mais, compreensivel também, deve ter ficado inativo por um bom tempo. Masa se você colocasse on novamente agradeceria.

Obrigado

Nuit disse...

Opa MAN!
Agradeceria bastante se vc desse um up nos links desse documentario!
Abraços

Anônimo disse...

I am sorry, that has interfered... I understand this question. It is possible to discuss. Write here or in PM.