domingo, 14 de outubro de 2007

No Mercy For The Rude



Um dos filmes coreanos mais divertidos do último ano, que contém uma série de referências e influências, a se citar a trilogia da vingança de Park Chan-wook, ‘Ichi the Killer’, ‘Taxi Driver’, ‘ A Bittersweet Life’, ‘Cães de Aluguel’.

Killa, é um fanático por touradas e como não pode se dedicar a isto em seu país, aplica seu sonho no trabalho. Ele é um assassino profissional, mas com certas regras: só mata aqueles que verdadeiramente merecem, ou como diz, ‘No Mercy for the Rude’. Dedica-se a isto por precisar de dinheiro rápido, dinheiro que necessita para uma operação. Seu problema? Killa tem a língua curta e não consegue falar. Cada vez que tenta abrir a boca, sente uma enorme vergonha, mas sua destreza com as facas o ajudará a ser um dos melhores na profissão. Quer poder falar para dizer a sua paixão de infância que a ama, precisando antes disso também encontrá-la.

O filme está narrado a partir de seu ponto de vista, com uma contínua “voz em off”, que nos leva a compreender, conhecer e amar o personagem, interpretado aqui por Shin Ha-kyun, que em ‘Sympathy for Mr. Vengeance’ já havia interpretado um mudo que comete atos imorais por necessidade . O resto dos personagens do filme são igualmente complexos, desajustados e bem interpretados, como a prostituta de passado trágico ou o colega de Killa que se transformou em matador após ter machucado o joelho e perdido a chance de virar um bailarino de sucesso.


Se a sinopse não deixa claro o caráter ‘inusitado’ deste trabalho, é válido salientar que o que temos aqui é uma mistura bem dosada de comédia, ação, drama e até um toque romântico. Um filme com estilo, bela fotografia, cenas de luta memoráveis, humor quase negro e trilha sonora eclética (note o novo uso para o grande ‘Bolero de Ravel’). Se você gosta deste novo cinema coreano, vale a pena conferir mais este.

A legenda, creio, ficou bastante boa. Sem maiores problemas.

- Minha Legenda:

- Torrent:

- HTTP:
Versão de 1 CD, com 1,21GB e legenda em inglês embutida.
Minha legenda está sincronizada com esta versão também.

Por aqui fico.

6 comentários:

Anônimo disse...

O ENREDO É MUITO INTERESSANTE,CARA SEU BLOG É UMA RARIDADE,CONTINUE COM ESSE TRABALHO,NÃO SÓ EU,MAS MUITAS OUTRAS PESSOAS LHE SÃO GRATAS POR COMPARTILHAR ISSO CONOSCO...

Annix disse...

Ôooo, obrigada! Vou assistir a esse! :)

Postmaster disse...

anônimo... Enquanto eu tiver paciência, vou postando por aqui. Que ela não acabe tão cedo então =D

annix... Pode assistir a esse e a outros tb. Tem uma seleção bem bacana por aqui ..haha

Anônimo disse...

VALEU!! TAVA COM SAUDADES DOS FILMES ASIÁTICOS.

Anônimo disse...

Assisti hoje e gostei muito!!! Pena que (ainda) é um filme desconhecido.Valeu muito pela legenda e por ter postado sobre ele, filme demais!

A trilha sonora é um show a parte, perfeita, quem souber onde achar ou a playlist eu agradeço!

Postmaster disse...

vini... não sei se a trilha sonora do filme foi lançada em cd, mas ela é composta de clássicos. O 'Bolero de Ravel' é o que se destaca mais...