segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Adams Aebler

Inspirado pelo Livro de Jó e por outras alusões bíblicas, “As Maçãs de Adam” narra a história de um neo-nazista, o Adam (ou Adão) do título, enviado a uma paróquia rural para fazer serviço comunitário. Nessa paróquia, controlada pelo reverendo Ivan (anagrama em dinamarquês para “ingênuo”), Adam se encarrega de fazer um bolo com as maçãs que crescem na macieira da igreja. Mas as coisas não são tão simples, e Ivan, que não vê o lado ruim das coisas, acha que tudo é um teste do diabo. E enquanto ele se ocupa em tentar ajudar a assar o bolo, Adam está focado em como quebrar a fé do vigário em Deus e mostrar-lhe o lado "ruim" das coisas.

O diretor dinamarquês Anders Thomas Jensen apresenta uma autêntica e peculiar guerra entre o "bem" e o "mal", em uma história de diálogos muito bem feitos e recheada com um humor negro e aberrante que nos faz pensar por vezes: “estou mesmo rindo disto?”. No fundo discute que ser do “bem” ou ser do “mal” vai depender do ponto de vista e da forma de encarar as coisas. Quem seria realmente o melhor? O padre cegamente fanático ou o neonazista niilista? Impossível ficar indiferente a este filme, que mesmo com uma simples premissa, é mais profundo do que possa parecer, fazendo-nos interrogar sobre o sentido da vida.

- Vencedor de 3 prêmios, incluindo-se Melhor Filme, no Robert Festival 2006, espécie de Oscar da Dinamarca.

- A escolha da Dinamarca para representar o país no Oscar 2006 de Melhor Filme Estrangeiro.

- Exibido na 29ª Mostra BR de Cinema de São Paulo. Permanece inédito comercialmente no país.

- Minha Legenda:
AQUI

- Links HTTP:
0
1
2
3
4
5
6
Unir com o programa Hacha.

- Link Torrent:
AQUI

- Link P2M:
GMAIL

l: oglumnogm1

BOL
l: oglump2m1

Senhas:
p2m: (#t/D6jSLa/aJZsvEpCO1L1Q==#)
openp2m: _6s8lu8v7dhpxpwgsmryhy1381zlzhnw3tpxu00

6 comentários:

Anônimo disse...

Os filmes de Anders Thomas Jensen
são ótimos.. é uma pena que poucos deles chegaram a ser lançandos por aqui.Postmaster, muito obrigado por mais uma excelente legenda.

Anônimo disse...

Postmaster Boa noite meu caro.!

Antes de tudo quero te agradecer pelo Blog, que é uma fonte vital de cultura pra mim. Obrigado mesmo.
Agora me tira uma Duvida..a Legenda do "The Rutles" parece que está meio estranha, sem sincronia e com algumas falas sem sentido no meio. Baixei o relase do torrent que você postou, será que fiz algo errado?

Postmaster disse...

slayer... Eu nem sei se algum chegou a ser lançado aqui, e olha que a quantidade de filmes com a participação dele é enorme. A legenda já tem quase dois anos de vida, de lá pra cá dei uma melhorada boa nesse assunto =D

orbital... a legenda tá sincronizada com os links http. Com este torrent aí realmente não posso te afirmar. Assisti ao filme e não havia esse problema que vc relatou, a não ser que eu tenha feito alguma besteira involutária na revisão final, antes de publicá-la. O que vc pode fazer é anotar e me passar essas suas observações, assim posso dar uma olhada.

Anônimo disse...

A legenda do Maçãs de Adam não está no timing certo pra versão baixado do torrent... mais alguém notou isso?

Obrigado por mais um grande filme!

Postmaster disse...

A sincronia da legenda é para o release que aparece no legendas.tv
Não sei se este torrent ou os links http batem. Do P2M com certeza bate. Em todo caso, normalmente é simples corrigir esse 'timing' com o Subtitle Workshop.

Anônimo disse...

Postmaster, você tem razão.
Assisti "Rembrandt", "Wilbur quer se matar" e "Open Hearts"...na tv a cabo, mas isso não quer dizer que tenham sido comercilizados.
Um abraço.