segunda-feira, 12 de novembro de 2007

The Rutles - All You Need is Cash

Esta é a história lendária do grupo que mudou a face da música nos anos 60: Ron Nasty, Dirk McQuickly, Stig O'Hara e Barry Wom, conhecidos como THE RUTLES. Dos dias de Hamburgo, onde se descobriram "longe de casa e longe do talento", passando pelas gravações dos seus álbuns clássicos "Sgt. Rutters Only Darts Club Band" e "Let It Rot", às experiências com chá, às diferenças artísticas e à inevitável separação. Os quatro fabulosos pré-fabricados bateram recordes e foram um fenômeno, conquistando o mundo com as suas melodias de ficar no ouvido, o seu estranho humor e as suas calças justas.


Outro dia alguém comentou aqui: 'fale sobre você'. Pois então... no dia de hoje, MEU ANIVERSÁRIO, deixo aqui um filme que é um deleite. Mistura duas coisas que adoro: Monty Python e, mais ainda, Beatles. O que temos é uma deliciosa paródia, de 1978, encabeçada pelo ex-python Eric Idle, que acompanha toda a trajetória dos verdadeiros Fab Four, que são comicamente burlados desde o trocadilho dos nomes das bandas. Copiando o blog da colega Adriana, Lobotomia Phase II, 'The Rutles - All You Need is Cash' é um mockumentary, ou falso documentário. Tem o Mick Jagger e o Paul Simon dando depoimentos seríssimos sobre a carreira dos Rutles, George Harrison, o próprio, entrevistando Michael Palin (outro incrível ex-python), três baluartes do Saturday Night Live: Dan Aykroyd, John Belushi e Bill Murray e muito mais. Absolutamente imperdível. Mas verdade seja dita, precisa-se conhecer um pouco da verdadeira história para se engajar 100% na brincadeira. Mas em todo caso, sendo fã de um ou de outro, vale totalmente a pena assistir.

Já existia uma legenda em português na net, mas nela faltava a tradução das versões das músicas. Então aproveitei para dar uma revisada geral, inserindo essas versões e mais um detalhe ou outro. E tendo em vista o complicado que são as coisas 'pythonianas', é preciso às vezes uma certa liberdade poética....rs. É o caso da cantiga em inglês que por mim foi 'abrasileirada'. Enfim... quebra o galho =D.

- Minha Legenda:
AQUI

- Links HTTP:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8

- Link Torrent:
AQUI
Legenda não sincronizada com este torrent. Se alguém sincronizá-la, favor me mandar.

19 comentários:

Débora Hégedus disse...

Ah! Feliz aniversário!!! :D
Se eu for postar sempre algo por cada filme que assisto, certamente seriam váááários posts... mas pelo menos um filme por dia eu assisto... rsrsrsrsrs Vou baixar essas suas dicas ai! Obrigadinha!

Anônimo disse...

Olá querido!
É seu niver, então vou te dar um presente de sugestão:

Jeux d'Enfants (2003)

Links HTTP:

http://mediahd.blogspot.com/2007/10/jeux-denfants-2003-download.html


Para este não existe legenda no português do Brasil, só uma tosca de Portugal. Faz uma para suas fãs!
Beijinho

Postmaster disse...

Ahhhhhhh Debora.... mas nem sempre minhas 'dicas' funcionam. Fique à vontade para selecioná-las ..hahaha...

carol... eu jurava que conhecia esta sua sugestão. Mas procurando direito eu vi que não. Até estou tentando baixar o filme, mas tá difícil hoje... torrent não funciona, rapidshare tá dando pau... ai ai... vamos ver se consigo outra hora. E agradeço a dica =D

Annix disse...

Eeei, parabéns!

Anônimo disse...

Antes de mais nada, feliz aniversário atrasado.
Aprecio muito suas dicas, e gostaria de fazer um pedido : voce sabe onde posso encontrar a legenda para o filme The Man From Earth (http://www.imdb.com/title/tt0756683/) ? Ja procurei por toda a net e ainda nao encontrei. (se a legenda for em ingles eu consigo me virar, mas só de ouvido não dá:( )
Só estou perguntando pq me parece o tipo de filme que voce se interessa.
De qualquer forma obrigado e desculpe por usar esse espaço para este tipo de pedido.
[]s.

Postmaster disse...

marcio... pelo que vi no IMDB, este filme acabou de ser lançado nos EUA. E certamente quer dizer que ainda não temos legendas para ele (na verdade nem vi se existia sequer um release na net). Contudo, em algum tempo deve aparecer... mesmo sendo feita do áudio por alguém.

Pandora disse...

Opa, opa... atrasada, porém... ainda em tempo de te dar os PARABÉNS!!! :-)
Muita saúde, que o resto se conquista.

Beijosss...

+Entzündlich- disse...

Parabéns.
Pelos anos de vida e pelo blog.
Abraço.

Alberto Silva disse...

Parabens!
Olha só, baixei o filme pelo link torrent que tu me passou, mas a legenda nao casa com ele, tu podes verificar, o filme tem 1:06:39, nao 1:12:xx como no legendas.tv indica que é o release perfeito.
Verifica o link do torrent já que nao pega. abraços, Alberto Silva

Postmaster disse...

Alberto... eu só postei o torrent que havia disponível, não o tenho. Na verdade eu baixei via links rapidshare, onde a legenda se encaixa perfeita.
Mas há uma pessoa tentando sincronizá-la para este release do torrent. Se ele conseguir e me enviar, coloco aqui.

Alberto Silva disse...

Caramba, isso que é providencia, vlw mesmo, fico no aguardo pela legenda, mas pelo que vi, o mockunmentary(acho q é assim...) parece ser mto bom. Abraços.

Anônimo disse...

Poxa, baixei o filme todo empolgado, tentei até sincronizar a legenda, mas tá muito difícil. O filme parece muito bom, inclusive existe o segundo episódio, mas sem a legenda tá muito difícil de ver até esse primeiro.
MAs de qualquer forma, parabéns pelo blog.

Postmaster disse...

leniar... tenta baixar os links http então. Estes com certeza estão sincronizados, pois foi de onde eu peguei o filme...

George Gomes Coutinho disse...

Camarada,

Parabéns pelo blog, sem dúvidas!

Mas, de fato, vc conseguiu achar uma solução para as legendas do Rutles???? Se sim me avisa pq eu tb estou tendo dificuldades!

Abçs

George

Postmaster disse...

George... Infelizmente não me mandaram a legenda com a sincronia do torrent. Então se vc ou outra pessoa não conseguir arrumá-la com o Subtitle Workshop, o jeito é baixar o filme via links rapidshare mesmo, pq este está sincronizado.

Anônimo disse...

Esse filme é muito foda!
Ecxelente legenda!
Vlw!!!!!

Blanchur, o filósofo disse...

cara, baixei os arquivos mas na hora de descompatar, deu problema na parte4. Vc sabe dizer se esse arquivo esta de fato corrompido ou é algum problema no meu programa?

Alberto disse...

Obrigado, meu caro, vou tentar via rapidshare.
Um abraço e obrigado

Anônimo disse...

Hi there to all, how is the whole thing, I think every one is
getting more from this site, and your views are good in support of new visitors.



Also visit my page; http://paydayloanshut1a.com/