quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Mirindas Asesinas

Primeiro trabalho do cultuado diretor espanhol Alex de la Iglesia, responsável por obras sui generis como ‘Acción Mutante’, ‘Perdita Durango’, ‘El Dia de la Bestia’, dentre outras (algumas até legendadas por mim).

Neste curta-metragem de 1991, em preto e branco, já se estabelecia o estilo que o diretor consagraria mais à frente: um humor negro peculiar associado ao horror, ao suspense, ao visual. No filme, somos apresentados ao psicótico, diminuto e ‘woodyalleniano’ Tubular Killer, que entra em um bar, onde há apenas o barman e outro cliente, para beber uma ‘Mirinda’(uma bebida de laranja espanhola) e que se vê indignado e furioso a cada pergunta que formula, ou coisa que diz, e é respondido ou interpretado de maneira errônea. Selvagem, absurdo e anárquico.

Pode ser encontrado no emule AQUI, com minha legenda AQUI.

Mas pra facilitar, podem assistir legendado direto do Youtube.

2 comentários:

Débora Hégedus disse...

eita... vc e seus pré-conceitos...

mas, então, vou baixar.

grazie e bom carnaval!

Anônimo disse...

Ola,
Gostaria de agradecer a voce pela indicacao e disponibilizacao de otimos filmes, opcoes excelentes ao cinema mais do mesmo americano. Gosto muito do seu blog, pois atraves destes filmes indicados, nos ajuda a incrementar a nossa cultura. O ultimo filme que peguei daqui foi o Taare Zameem Par e fiquei encantada pela sensibilidade e docura do filme.
Um grande abraco,
Ladykao
(Patricia)

P.S. Desculpe o teclado desconfigurado.