sábado, 31 de janeiro de 2009

Hunger


Violento, dramático, controverso, apaixonante e profundamente emotivo, “Hunger” é uma experiência multi-sensorial que nos dá uma visão da Greve de Fome do IRA, mais concretamente dos últimos meses de vida de Bobby Sands na prisão de Maze em Belfast, na Irlanda do Norte do início dos anos 80.

Grande parte do filme desenvolve-se numa sucessão de planos longos que sugerem verdadeiras "pinturas". Submerso em tanta tragédia, em termos visuais, é absolutamente deslumbrante. Parco em palavras, realçando até a solidão nas celas, o filme transmite de forma absolutamente tangível as várias formas de violência e protesto de que eram alvo os prisioneiros republicanos, capazes de passar quase cinco anos apenas com um cobertor como roupa, sem tomar banho e rodeado de paredes cobertas de excrementos e comida podre. Enquadra também magistralmente o declínio físico atroz de Sands durante os 66 dias em que se recusou a ingerir alimentos, numa impressionante entrega do ator Michael Fassbender.

"Hunger" deu ao seu diretor – Steve McQueen - até então mais conhecido no circuito das artes plásticas – o prêmio Caméra D'Or, no festival de Cannes de 2008.

O filme apresenta longos planos e poucos diálogos. Mas um deles é especial e quase hipnotizante: um plano-seqüência de quase 20 minutos, com a câmera estática, que consome 80% do que se ‘diz’ no filme. A legenda não é fruto de subpack, por isso certamente tem imperfeições, o que de toda forma não tira o brilho da experiência de assisti-lo.

Detalhe: meu release é o Hunger.2008.RERIP.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.
Durante a tradução da legenda, apareceu em cena a versão Hunger.2008.LiMiTED.DVDRiP.XViD.HLS. A partir do DVDScr, me foi passada a sincronia para a versão DVDRip. Confesso não ter certeza se realmente está 100%, então se alguém posteriormente verificar alguma incongruência, favor comunicar.

- Minha Legenda:
AQUI

- Torrent:
AQUI

- Emule:
AQUI

9 comentários:

Annix disse...

Quero MUITO ver isso! Valeu!
Texto cada vez melhor, hein? ;)

Bárbaro disse...

Salve,

Sabe de algum problema com o legendas.tv? Estou tentando acessar hoje e tem uma mensagem dizendo que foi retirado do ar. Agradeço qualquer informação.

Anônimo disse...

Com o legendas.tv fora do ar temporariamente, não teria outra forma de conseguir a legenda?

Desde já muitíssimo obrigado pela atenção e ótimos filmes disponibilizados!

Abraços!

Postmaster disse...

O legendas.tv já voltou com uma versão básica do site. A legenda tá até disponível para down por lá. Mas em breve deve voltar com força total. Mais informações é só procurar o fórum deles, que não saiu do ar...

annix... o texto é bom pq não é meu ..rs. Fiz só uma colagem de várias resenhas que encontrei na net. Indicado ao Oscar de melhor montagem? =D

Annix disse...

já ganhou! :-p

;)

Anônimo disse...

Download Links:
http://rapidshare.com/files/146635649/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part1.rar
http://rapidshare.com/files/146635678/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part2.rar
http://rapidshare.com/files/146635718/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part3.rar
http://rapidshare.com/files/146635439/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part4.rar
http://rapidshare.com/files/146635827/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part5.rar
http://rapidshare.com/files/146635164/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part6.rar
http://rapidshare.com/files/146635130/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part7.rar
http://rapidshare.com/files/146634875/Hunger.2008.LiMiTED.DVDSCR.XViD-HLS.part8.rar
.
ou
.
http://www.megaupload.com/?d=H39D8DSQ
http://www.megaupload.com/?d=R0F4D2JG
http://www.megaupload.com/?d=O13D7VBB
http://www.megaupload.com/?d=XWWJ7FPI
http://www.megaupload.com/?d=WNVNU6RJ
http://www.megaupload.com/?d=OU9A1VEJ
http://www.megaupload.com/?d=3WT3CJKQ
http://www.megaupload.com/?d=BLPW9UU0

Fred Burle disse...

Esse filme é torturante, mas maravilhoso!

Só uma correção, Postmaster: a tal cena de 20 minutos não constitui um plano-sequência, ok? É apenas um longo plano estático, muito bom por sinal. Planos-sequências são aqueles nos quais a câmera "passeia" pelos cenários, sem que haja cortes para isso. Um exemplo disso é a cena do início de "A Marca da Maldade", de Orson Welles.

Abraço!

TotalMayheM disse...

Excelente filme! Excelente dica! ;)

Alberto disse...

Meu caro, parabéns pelas ótimas escolhas. Não se vê esses títulos para locação e a gente acaba perdendo a maior parte do que se faz no mundo, fora o cinemão norte-americano.
Assisti SM Rechter ontem. Realmente, não é uma obra-prima, como você havia deixado claro, mas tem uma história que levanta a bola sobre as liberdades individuais. Vale muito assistir.
Agora, quanto ao hunger, eu não consigo baixá-lo: quando chega em 97,3%, o download pára e não há meio de completar. Você tem alguma dica?
Um abraço, obrigado e, mais uma vez, meus parabéns.